O Presidente africano possui três mulheres, sendo a poligamia permitida por lei de acordo com a cultura dos zulus. No Velho Testamento, quase todos os patriarcas eram polígamos, bem como todos os reis de Israel. No Novo Testamento, há uma orientação à monogamia, mas os textos bíblicos não condenam a poligamia expressamente. Afinal, a poligamia seria interessante em nossos dias? Considerando o direito à igualdade entre homens e mulheres, algum homem aceitaria dividir sua esposa com outros homens?

eles perguntam
1 9
elas respondem
19/07/2020 11h18
So acho válido se a mulher puder ter vários parceiros tbm.
eles respondem
anônimo
19/07/2020 10h04
Cada um na sua fé e sua cultura.
anônimo
19/07/2020 10h11
'' Cada qual denomida de bárbaro aquilo que não pratica na própria terra''
By: Tio Michel
anônimo
19/07/2020 10h08
Cultura
19/07/2020 10h10
Cultural.

Boa parte das sociedades antigas praticavam poligamia e poliandria.
anônimo
19/07/2020 10h27
A poligamia deixou de ser praticada porque o império romano proibiu a prática mas acredito que a monogamia é a melhor forma de organizar a sociedade mesmo, mas quem quiser que tenha um relacionamento aberto e seja feliz.
19/07/2020 11h16
Cultura, claro. Tá achando o quê? Que o cristianismo é absoluto em todas as partes do mundo.... é cada uma que me parece, viu...vou te contar...
anônimo
19/07/2020 11h19
Acho estranho
19/07/2020 11h57
No velho testamento a poligamia ocorria antes os mandamentos, após os mandamementos feriam a castidade e era adultério
É os dois, tanto pecado quanto cultura. A cultura hoje é voltada para uma idolatria ao prazer como se fosse um bem supremo que devemos ter a todo custo, por isso é tanto um quanto outro
anônimo
19/07/2020 11h59
Acho que cada um é livre pra fazer o que quiser.