acho que todo mundo tem alguma duvida sobre algo nas escrituras, algo que n entendeu, ou que aparenta estar errado ou que acredita ser diferente, qualquer coisa, se alguém quiser fazer uma pergunta a respeito, QUALQUER PERGUNTA A RESPEITO eu vou tentar responder. N vou responder perguntar idiotas. Não sou formado em nd, apenas curioso.

eles perguntam
3 2
elas respondem
anônima
20/07/2020 00h08
"Qualquer pergunta a respeito..."

"Não vou responder perguntas idiotas..."

Assim fica complexo.
20/07/2020 00h18
Gênesis 6-2 "Viram os filhos de Deus que as filhas dos homens eram formosas; e tomaram para si mulheres de todas as que escolheram."

Quem são os filhos de Deus citado nesse versículo? São anjos?
19/07/2020 23h29
Até tenho, mas não as recordo agora. As vezes, enquanto minha família e eu durante as refeições, ficamos pensando o porque disso, o porque daquilo.
Hoje eu estava pensando sobre "Todo olho verá a volta de Jesus" e fiquei imaginando que povos antigos serão ressuscitados, como egípcios, gregos e romanos, porque antes só me vinha na mente os homens atuais, d.c.
eles respondem
19/07/2020 23h33
Se Deus é onisciente, e sabe de todas as coisas, porque deixou Lúcifer ser líder dos anjos sabendo que ele gostaria de ser igual a Deus? Precisava deixá-lo chegar a esse ponto?

– Se Deus é perfeito então ele não erra, correto? Então porque ele cria coisas imperfeitas com Lúcifer, Adão e Eva? Por que ele se arrepende de sua criação? Quer dizer q ele cria coisas imperfeitas para se sentir o perfeito?

– No paraíso havia Adão e Eva. Deus disse para não comerem do fruto que daria conhecimento do bem e do mal, do certo e do errado. Então na história bíblica eles comem do fruto que era proibido e Deus os pune expulsando do paraíso. Mas vem cá, se Adão e Eva não tinham conhecimento do bem e do mal, que mal eles fizeram? Se comeram do fruto proibido é porque não tinham conhecimento do mal e comeram por ingenuidade. Algum pai puniria seus filhos se eles errassem por engano? Nada tolerante esse pai, hein? É mais ou menos como se um pai levasse uma criança de 3 anos ao supermercado e na saída a criança pega um doce da gôndola, começa a comer dentro do supermercado e depois sai sem pagar. Essa criança estava errada? Daí esse pai pega a criança e dá a maior surra e a criança não sabe porque apanhou.

– Todos nós sabemos ou ouvimos dizer que existe um Deus Triúno (Deus Pai, Filho e Espírito Santo), porém, por que na bíblia não há nenhuma citação da trindade divina? Pode procurar.

– Também sabemos que existe um tal de purgatório, uma espécie de recuperação dos pecadores. E também não há nenhuma citação na bíblia

– Se Deus é onisciente, porque precisamos orar? Ele já não sabe o que queremos?

– E se Deus controla tudo, até o futuro, qual a finalidade de orarmos? Se tudo já está planejado por Deus do que adianta você orar?

– Porque católicos tem que confessar com padres? Não podemos confessar direto? O padre é uma espécie de despachante divino?

– E porque tem que existir Papa? Não seria Deus e a bíblia que direcionam todas as coisas?
19/07/2020 23h37
Essa:
Então disse o homem: “Seu nome não será mais Jacó, mas sim Israel, porque você lutou com Deus e com homens e venceu”.
Prosseguiu Jacó: “Peço-te que digas o teu nome”. Mas ele respondeu: “Por que pergunta o meu nome? ” E o abençoou ali.
Jacó chamou àquele lugar Peniel, pois disse: “Vi a Deus face a face e, todavia, minha vida foi poupada”.