Na netflix e amazon prime a imagem fica em 4K, mas nos canais de TV (globo, sbt e record) não. Isso é um problema da minha TV ou são os canais que não transmitem em 4K?

eles perguntam
0 5
eles respondem
anônimo
20/07/2020 17h13
Esses canais não transmitem 4K.
anônimo
20/07/2020 17h13
Não tem transmissão 4k no Brasil.
20/07/2020 20h40
A imagem 4K, na verdade, foi feito para projetores, imagens de cinema e telões de mais de 50 pol.

No geral, uma imagem FULL/QUAD HD é suficiente para aproveitar o máximo da imagem, a diferença entre um e outro na prática não é muita, principalmente em monitores menores.

Além de ser uma tecnologia cara e pouco acessível, no Brasil mudar a infraestrutura para jogar imagem 4K para meia duzia de gente não vale a pena, vai demorar muito para a imagem 4k e 8k se popularizarem.
20/07/2020 17h14
Os canais não transmitem 4 K
20/07/2020 17h15
Os canais que não transmitem em 4k
Na verdade, no Brasil, nem em Full HD realmente são