Pede logo wi-fi dos lugares?
"Os celulares são grandes ferramentas de conexão, mas muitas vezes são também o principal motivo da desconexão entre as pessoas e está influenciando as conversas cara a cara — cada vez mais raras — e também as relações humanas,
a proximidade das pessoas e também a confiança mútua."

Você se polícia nessas situações? Eu tento, mas vez por outra me desconecto do mundo real. E você???

-Manda mensagens para um amigo dizendo que está com saudades, mas quando se encontram pessoalmente passam o tempo todo conectados ao celular.

-Vai à uma festa e fica tirando fotos, postando no Instagram e vendo quantos likes já ganhou sem conversar com ninguém.

-Está à mesa de um restaurante com os amigos de infância que não encontra há anos, está cheio de assunto para colocar em dia, mas não para de checar as mensagens que chegam no seu Whatsapp.

elas perguntam
12 3
eles respondem
anônimo
20/07/2020 20h35
Desligo completamente
20/07/2020 20h37
Quando eu estou conversando com alguém que consiga manter uma boa conversa, eu até esqueço que sou escravo da tecnologia
20/07/2020 20h38
Não pq mesmo nas férias me ligam do trabalho, rsrs.
20/07/2020 20h39
Eu nem lembro de celular quando estou em lugares interessantes. No máximo, fazer uma foto e guardar somente para mim.
20/07/2020 20h39
Aviso as pessoas que possam precisar de mim, dou um prazo para responder ou ajudar alguém, parentes, clientes, e depois desligo totalmente para viver momentos felizes
anônimo
20/07/2020 20h43
Consigo sim, fácil.
anônimo
20/07/2020 22h04
Sempre conectado,por conta do meu serviço,tenho que estar.
20/07/2020 22h09
Eu consigo ficar off se estiver com algum amigo com o qual eu consiga divagar sobre certos temas, desse modo eu consigo ficar horas e horas debatendo sem nem perceber o tempo passar, de outra forma, não consigo não, aí já vou buscar novas informações, se eu não estou divagando sobre temas como sentido da existência entre outros, pode apostar que estou buscando informações sobre qualquer coisa kkk
anônimo
20/07/2020 20h42
And there you are. Conflito etico-moral rs.

Toma essa voz:

Eu raramente pego no celular fora de casa. Só uso pra consultar coisas, como maps, chamar uber e coisas assim. E se estiver conversando com alguém boto ele no silencioso e já era.

Em casa o uso também era bem pouco até aparecer essa bagaça desse site. Preciso sair disso.
13/05/2021 10h48
Quando a situação é interessante fica fácil desligar da tecnologia.
elas respondem
anônima
20/07/2020 20h39
Consigo de boas, ninguém conversa comigo mesmo
20/07/2020 22h03
Nooosa amiga, eu não consigo desconectar.
Condicionei minha vida a amizades virtuais, mesmo estando com meus amigos de modo presencial, fico oscilando se conectar.

Talvez seja devidos aos programas, como não bebo cerveja, as vezes fico sobrando mesmo.
13/05/2021 10h48
desligo, mas antes não era assim, ja perdi muitos momentos que deveriam ser inesquecíveis por conta disso