Aqui estava rolando uma "discussão" sobre deixar uma criança no caso um menino brincar de boneca se o mesmo escolhe isso. A mídia ao mesmo tempo que fala que é para educar os filhos assim para eles saberem cuidar dos filhos futuramente, vi um filme que o menino que curte boneca era homossexual...Quem assiste se assusta de pegar o filho brincando. O que acham existe mesmo brinquedo de gênero? Eu vejo que a criança pode aprender cuidar dos filhos, mas fui criticada e os homens geralmente são os que menos aceitam ou estou errada? O que faria se seu filho brincasse de boneca e /ou sua filha de carrinho?

elas perguntam
6 6
eles respondem
anônimo
17/07/2016 21h10
Não parei pra refletir com profundidade isso.
Mas via de regra não há problema algum. Talvez, assim como na questão de sexualidade infantil como manipulação dos genitais, o problema talvez esteja mais nos pais do que na criança.
17/07/2016 21h20
@Amandinha-curiosa Responde essa aí kkk
Lembrei de você, rs.
17/07/2016 23h13
Quanto mais cedo souber o caminho que a criança quer seguir será melhor.
Mas até os 12 anos mais ou menos nós adultos é que imaginamos um monte de coisas.
A criança está brincando, seja com o que for, é só uma criança brincando.

Acho que isso ajuda bastante a criança. Não tem que fazer separação sobre o que é de homem e o que é de mulher.
Isso provavelmente fará da criança um bom adulto. Que contribui em casa de vários modos e leva isso pra vida toda.
anônimo
17/07/2016 21h16
Isso é padrão imposto pela mídia e sociedade imbecil. Se o pivete tiver que ser gay, não vai ser o fato de não deixar brincar de boneca que vai impedir. quando eu era pequeno, queria ter boneca só pra ver se tinha peito, bunda redondinha e a abertura da vagina e queria fazer a boneca de safada, pegando outros bonecos, mas tinha vergonha de pedir uma boneca de presente. O pessoal ia achar que eu era gay rsrsrs.
anônimo
17/07/2016 23h17
@Pati20, recomendo assistir a esses dois documentários:

É algo inerente até a macacos, que supostamente não passariam por alguma "influência social".
Não tenho opinião formada. Não me assustaria se ele fizesse questão de ter bonecas. Quero apenas fazer uma reflexão a respeito da "ideologia social" com a qual as pessoas cercam tanto esse conceito.
anônimo
17/07/2016 23h40
criança é criança né...n tem maldade.Mas acho melhor ensinar da forma correta!
elas respondem
17/07/2016 21h18
Isso é machismo.O que tem Homem brincar de Boneca?por exemplo?
18/07/2016 09h19
Não vejo problema.
17/07/2016 21h18
Eu acho que não compraria bonecas pro meu filho, ou carrinho pra minha filha mesmo que eles pedissem. Acho que a criança não tem tanta noção do que é realmente isso, acredito que com o passar dos anos e com a chegada da adolescência eles se descobrem sozinhos e se forem Gays, neste caso eu vou apoiar meus filhos... Mas dar brinquedos durante a infância, não. Eu não...
anônima
25/03/2018 18h23
Não vejo problema algum nisso.
26/03/2018 09h33
Quando eu tinha uns 14, 15, gostava muito de brincar de panelinha, daí eu levava as panelinhas todo domingo pra brincar na casa da minha vó, e meu primo, bem mais novo que eu, tinha uns 7, 8 anos, também gostava, e a gente brincava junto, numa boa, ele agindo como homem e eu como mulher, até que a mãe dele viu e censurou, dizendo que o menino iria virar gay e que menino brinca de carrinho. Eu achei um absurdo alguém rotular a inocência de uma criança por apenas brincar com uma panela, meu primo um dia vai ter uma casa, vai lavar os pratos e cuidar da comida,qual o mal tem nisso?
Hoje, meu primo tem 15 anos e lava os pratos pra minha vó, já teve namorada(até a mãe dele ter mandado ele terminar) e é um ótimo filho, melhor que o irmão dele, que não ajuda em nada,só sai por aí de uber, é ganancioso e gasta dinheiro saindo com as vadiazinhas do bairro.
anônima
21/07/2018 13h06
Nao