"Amor é fogo que arde sem se ver;
É ferida que dói, e não se sente;
É um contentamento descontente;
É dor que desatina sem doer.

É um não querer mais que bem querer;
É um andar solitário entre a gente;
É nunca contentar-se de contente;
É um cuidar que se ganha em se perder.

É querer estar preso por vontade;
É servir a quem vence, o vencedor;
É ter com quem nos mata, lealdade.

Mas como causar pode seu favor
Nos corações humanos amizade,
Se tão contrário a si é o mesmo Amor?"

Tive que decorar isso na época do colégio, eu sabiiiia que um dia ia precisar. Obrigada profs
anônima
20/07/2020 22h32
Amor é fogo que arde sem se ver,
é ferida que dói, e não se sente;
é um contentamento descontente,
é dor que desatina sem doer.

É um não querer mais que bem querer;
é um andar solitário entre a gente;
é nunca contentar-se de contente;
é um cuidar que ganha em se perder.

É querer estar preso por vontade;
é servir a quem vence, o vencedor;
é ter com quem nos mata, lealdade.

Mas como causar pode seu favor
nos corações humanos amizade,
se tão contrário a si é o mesmo Amor

Luís Vaz de Camões
20/07/2020 23h34
Acho que nem os mais célebres filósofos conseguiram definir sem haver divergências, Inclusive da existência do tal sentimento.
Então a "verdadeira" definição que a maioria das pessoas conhece, é aquele socialmente construído: aquele amor bíblico: altruísta de dar sem receber, de perdoar td...Se ama/ou por amor... etc, etc.
anônima
20/07/2020 23h23
Roma
anônima
20/07/2020 23h31
Nunca amei pra saber o verdadeiro significado.
20/07/2020 23h37
Eu não sei
eles respondem
anônimo
20/07/2020 22h25

Tive que pesquisar no google, porque também não sei!
anônimo
20/07/2020 23h20
Coisa de novela
20/07/2020 22h29
Não existe amor
20/07/2020 22h26
Isso é meio difícil porque entra no campo de abstrações que não encontram paralelos concretos na realidade. Medo, raiva, desejo, todas essas paradas são difíceis de conceituar. O amor vive mais na observação do que na teoria. É mais fácil dizer o que NÃO É amor
anônimo
20/07/2020 23h11
20/07/2020 23h24
Não conheci ainda...
No meu caso, é igual o caviar do Zeca pagodinho...
anônimo
20/07/2020 23h27
Amor mesmo muitos sentem pelos filhos, pelo pais ... O resto é a jogo de conveniências! Se vc não for mais conveniente para alguém, não der mais algo de valor em troca, vão te trocar como se fosse descartável, principalmente as mulheres! Se tratando das últimas, mesmo dando o melhor de si, não haverá garantias de nada, e ainda poderá te colocar pra fora da sua própria casa, o que é hilário!!!