Pra mim parece que as pessoas só ajudam quando querem ou quem tem empatia seletiva.

As pessoas so importam no início

As pessoas não gostam de quem fica reclamando muito de sua vida e pedindo ajuda? Mesmo que essa pessoa passe por coisas terríveis e criminosas dentro de casa.

As pessoas sempre acabam me ignorando.

elas perguntam
3 1
eles respondem
21/07/2020 00h10
Mas é exatamente assim. A maioria das pessoas não ta nem aí pra o que é bom e justo. Apesar disso, existem pessoas boas sim.
anônimo
21/07/2020 00h12
Todos sofremos e ajudamos uns aos outros no que podemos, um exemplo disso é que não nos conhecemos e mesmo assim estou tentando te ajudar. O problema é que somos limtados, nem sempre sei o que é bom pra mim, por isso posso falhar até mesmo tentando ajudar.
anônimo
21/07/2020 00h16
Essa é a marca registrada de relacionamentos interpessoais, ambas partes sempre procuram uma troca, seja de algum bem material, ou sentimental. (Mas julgo como algo saudável, uma mão lava outra)
O conflito surge quando a troca não é recíproca, ou visam recompensas diferentes. Em natura os seres humanos só buscam alcançar felicidade, independente do custo alheio ao semelhante.
Contudo homens e mulheres são bons por natureza, o problema é sua ação impedir a felicidade do outro, pois aí é acionado a ferramenta da maldade para eliminar ou contornar esse dilema. (Contudo eu ainda acredito nas pessoas de boa índole ;)
elas respondem
anônima
21/07/2020 00h08
Antigamente até existiam amizades mais puras. Sorte de quem mantém essas, pois atualmente está cada um por si e só se aproximam por interesse mesmo