Sou contra o aborto
21/07/2020 10h03
Na minha religião (católico não praticante) é considerado pecado e crime.
21/07/2020 10h13
Católico
Sou contra e é um pecado mortal, o mais grave contra o mandamento não assassinarás
21/07/2020 12h58
Acho que deveria ser regulamentado e legalizado . É melhor uma criança ser abortada do que mandada para adoção por ser indesejada ou ser criada pelos pais só por obrigação sem nenhum sentimento por ela. Não tenho nenhuma religião
xmx
21/07/2020 09h57
Deveria ser regulamentado e legalizado. Nenhuma religião.
anônimo
21/07/2020 06h38
Assassinato, independente da religião.
anônimo
21/07/2020 10h39
Se a família não tem condições e quer aborta, eu particularmente não tenho nada contra.
O mundo já é cheio de gente passando fome, gente sem o básico do básico, pessoas que são presas e passam praticamente a vida toda na cadeia ou fazendo coisa que não deve.. Sem preconceito a grande maioria é de família extremamente humilde. Eu acho desumano pessoas nascerem pra levar uma vida assim e sinceramente nada contra aborto nestas situações. Pois eu não queria nascer pra levar uma vida dessas. Mesmo sendo lindo em teorias e tudo, eu não queria ao menos pra mim nascer em um berço assim pra ser o grande exemplo e superador por questão de probabilidade, oportunidade e tudo mais.

Se a família sabe que não tem condições quem sou eu pra julgar? O Estado já não presta assistência pros integrante atuais da forma devida com mais ou ao meu ver só piora. Políticos em grande maioria só roubam e mantam gente com família nos hospitais sem recursos que eles roubaram, quem são eles pra dizer o que é certo?

Se for família de rico ou gente com mais estrutura e querer abortar porque foi descuido, eu acho covardia, por ter mais acesso à informação, vacilou e tem condição tem que assumir, mas não tendo eu obrigar provavelmente colocarei mais gente no mundo pra sofrer. (Meu ponto de vista)
anônimo
21/07/2020 10h10
À favor
anônimo
21/07/2020 12h53
Vou a favor

Sou Ateu e de direita (gosto de colocar meu lado político pra mostra q direita n é só Bolsonaro)
anônimo
21/07/2020 22h46
Sou contra. Não vejo motivos racionais para ser a favor.
21/07/2020 13h22
Não existe uma definição concreta quer ver...?

Caso1 - Imagine que tenha uma guria de 20 anos ai, que resolveu sem envolver com uma cara e teve uma criança antes mesmo de ter uma lar, de ter um casamento ou até um emprego, okay ela foi lá e teve relações a criança ta ae com os teus 6 meses ja.

Ela merece ter uma aborto? Mesmo sabendo que ela decidiu correr o risco de ter um filho?

Caso 2 - Imagine agora um cenário que alguma mulher da sua família que vc ame muito foi pega na rua voltando de casa ou do trabalho e foi violentada, estuprada e agora tem um filho que ela não pediu, e que o pai talvez só talvez seja condenado ou nem conseguiram, pega-lo.

Pergunta ele não merece aborto? Afinal ela não pediu isso, então a questão é depende, não se pode julgar tudo como um sim ou não....e vida é vida em qualquer que seja o caso, não somos deus e nem podemos decidir a vida dos que nem aqui estão para falar como vai ser.
elas respondem
anônima
21/07/2020 13h09
Cada um faz o que quiser, não julgo de forma alguma. Todos temos discernimento para saber o que e melhor para nós , sendo bom ou não. Poderia ser a favor assim acabaria com tantas mortes em clinicas clandestinas , mas poderia ser contra porque é uma vida, mas são tantos o pormenores que respeito a decisão individual e cada um. Não tenho religião alguma.
anônima
21/07/2020 06h36
Católica
Contra
Mais a pessoa faz o que quer não posso julgar vai que eu cometo algo pior
E vejo muitos que fazem o mal e até tirando filho se dando bem
21/07/2020 03h30
Um crime imperdoável.
Sou católica.
21/07/2020 10h10
Sou contra o aborto (exceto em casos de estupro ou de risco para a mãe). Não tenho uma religião.
anônima
21/07/2020 02h14
é pecado de assassinato
se vc abortou peça perdão a Deus
21/07/2020 10h11
Não tenho religião, sou contra o aborto.
anônima
21/07/2020 13h01
sou cristã
Não opino, cada tem seus motivos, existem as circunstâncias que levam alguém a praticar. É um tema muito polêmico, no meu caso enxergo o feto independentemente de quantas semanas ele tiver como sendo uma vida, não teria coragem de da fim a uma vida. Mas não julgo ninguém, cada um é dono do seu corpo e com ele faz o que quiser.
anônima
21/07/2020 02h14
Anônima, acho isso uma questão muito difícil porém eu apoio o aborto quando o embrião ainda não se desenvolveu. Caso a mulher foi estuprada ou não tem condições de cuidar de uma criança... Hoje em dia são pouquíssimas pessoas que adotam crianças e aliás elas acabam sofrendo muito no orfanato.

LEMBRANDO QUE SE O EMBRIÃO NÃO SE DESENVOLVEU (se eu não me engano são três meses o máximo) AINDA É SOMENTE UM BOLO DE CÉLULAS E NÃO UMA CRIANÇA.
21/07/2020 23h04
Sou católica e considero o aborto como um ato desumano
21/07/2020 12h55
Sou contra. Camdomblé
21/07/2020 13h14
Católica.
Sou contra.