Bom dia, meus caros usuários. Sou novato no site, e gostaria de fazer um desabafo/pedir ajuda.
Acontece que eu tenho um filho, que completou ontem seus 16 anos. Ele é um bom garoto, inteligente, e sempre ajuda em casa. Mas... Ele não gosta de ser baixinho (1,61). Ele sempre sonhou em se tornar jogador de basquete, e ele me disse que nunca vai conseguir sendo baixinho. Ele odeia sofrer bullyng por ser assim e é sempre rejeitado pelas garotas na escola.
Ele se tornou obcecado por isso e fez muitas, muitas pesquisas, mas não encontrou nada. Agora ele anda querendo se matar, já não fala muito, e sempre está triste.
Eu não tenho condições para bancar um tratamento, principalmente agora nessa pandemia. Será que ele ainda vai crescer? Como posso ajuda-lo?
Tenho 1,62, e minha esposa 1,55.

eles perguntam
12 14
elas respondem
21/07/2020 09h30
Sinto muito! Onde vc mora? Conheço especialistas que trabalharam por um preço simbólico na região do abc.
Estarei orando por ele.
anônima
21/07/2020 20h52
Fala que você mesmo sendo baixinho conseguiu ser amado.
21/07/2020 21h03
Primeiro calma, vc também é baixo e nem por isso se matou. Segundo eu entendo que esse lance de aparência hoje em dia está afetando muito os homens também é só analisar as perguntas deles, isso se deve principalmente as redes sociais etc. Bom ele pode crescer mais que vc, mas ser um cara super alto pra virar jogador de basquete eu acho difícil, acho que vcs pais junto com ele precisam procurar outros esportes/coisas pra fazer pra ele se encontrar em algo que se encaixe e que ame. Ele é super jovem ainda e está em tempo de procurar um tratamento, procure no google algum jeito e busque em sua cidade um profissional. Eu sei de pessoas que cresceram tomando injeções elas são super doloridas mas ajudam isso vai do caso, um médico pode te dar dicas enfim. Eu acho importante também procurar ajuda com um psicológo ou terapeuta pra ele passar por essa fase da escola principalmente sem tanto drama. Só vou pedir pra que vcs como pais não olhem pra ele com pena, não tratem com ele como esse assunto fosse tabu ou de forma séria, não o diminuam, as vezes a gente quer ajudar e acolher e a pessoa acaba se sentindo fraca e menos que os outros. Não tratem esse assunto com tristeza e pessimismo busquem formas pra melhorar isso mas sempre em mente que melhorar não é mudar isso junto com ele. Não precisa vc pai ficar triste por isso, seu filho tem 16 anos se esse não fosse o drama dele provavelmente ele ia achar outro, ok? É coisa da idade também e é normal.
21/07/2020 20h52
olha, existe sim a possibilidade de que ele ainda cresça, mas não dá para dizer que é uma garantia... o negócio sobre basquete realmente seria complicado, mas há uma infinidade de carreiras por aí e é sempre bom lembrá-lo que nossas ambições mudam com os anos. talvez ajude mostrar a ele exemplos de homens baixos e bem sucedidos, como: Pharrel Williams, Elijah Wood, Daniel Radcliffe, Bruno Mars, Seth Green, Kevin Hart e o senhor também, que tem esposa e família e provavelmente também passou por essa fase de insatisfação.

Edit: dei uma pesquisada e vi que existiram vários jogadores da NBA de 1,70 e até menos, mostre a ele: https://esportefera.com.br/galerias/futebol-saiba-quem-sao-os-jogadores-mais-baixinhos-da-historia-da-nba,30536

Earl Boykins: 1,65 e Muggsy Bogues 1,60
21/07/2020 20h50
Sou mulher e cresci até os 20 anos. Ele ainda vai crescer provavelmente.
anônima
21/07/2020 21h03
Mostre que ele é amado por vcs , diga que ele tem qualidades e que ele pode ter uma boa profissão e evite deixá-lo sozinho , tire faca, cordas, remédios de perto dele,
21/07/2020 23h24
O que está no seu alcance é oferecer todo apoio a ele. Mostrar que ele é aceito por vocês, pais. E principalmente demonstrar empatia ao conflito interno que ele vive. Escute as angustias dele com o coração. Não diga ''Não ligue para isso, isso é besteira'' ou coisas do gênero. Mostre que vocês estão do lado dele. E em meio da escuta com empatia vocês podem descobrir que talvez, apenas talvez, o problema pode ser outro, e não a altura. As vezes as pessoas só precisam ser ouvidas e compreendidas.
21/07/2020 20h58
Faculdades e postos oferecem tratamento de psicólogo gratuitos
anônima
25/07/2020 18h44
Se usa como exemplo para ele.
21/07/2020 20h50
Acho q cresce sim, dizem q é até os 18/20. Se eu não me engano tem jogador de basquete q é baixo, procura e mostra pra ele.
anônima
21/07/2020 08h39
Triste, muito triste! Apenas lamento! :(
eles respondem
anônimo
21/07/2020 20h56
Isso de "sonhar em ser jogador de basquete" deve ser a desculpa que ele dá...

No fundo mesmo, ele deve se sentir mal por causa de como a altura interfere na questão amorosa.

Afeta mesmo! Nem adianta negar a realidade só pra se sentir melhor... a maioria das mulheres não gostam de homens dessa altura, aliás a maioria até são mais altas que isso...

E se ele ficar com uma mulher menor que ele, os filhos dele provavelmente vão enfrentar o mesmíssimo problema.

É complicado...
xmx
21/07/2020 09h47
Corre que ainda possa ser que dê tempo. Endocrinologista, GH.
anônimo
21/07/2020 08h33
Nossa, que desgraça!
Lembro de um jogador da NBA que tinha 1,60
21/07/2020 20h48
Tantas profissões e quer logo ser jogador de basquete? rs

Ele é muito baixo para isso, mas nada é impossível, se é o sonho dele, tu deve inspirá-lo a lutar e conquistar, mas ele deve ter forças para as derrotas na vida também.

Na vida, nem tudo são flores, pensar em suicídio é idiotice.
anônimo
21/07/2020 22h43
Academia. Manda o moleque pra academia, o shape vai aumentar muito a autoestima dele e pode ter certeza, ele vai pegar muita mina.
21/07/2020 22h45
Ele ainda pode crescer. O leve no médico
anônimo
21/07/2020 23h17
Foi mal, mas provavelmente ele não vai crescer muito não. Já que vcs 2 são baixos, homens tendem a ter mais ou menos o tamanho do pai, pode variar uns 4cm-5cm. Acho que a melhor forma de ajuda-lo é fazendo ele entender que altura não é tudo. Se ele tiver muito mal, tente ajuda psicológica.
anônimo
21/07/2020 20h56
Não é um problema de crescimento já que ele tem a media parecida com a sua, então provavelmente não vai rolar o GH, não sei se é usado para estetística. A unica alternativa seria o alongamento ósseo, talvez de para crescer uns 7 ou 8 centímetros.
21/07/2020 20h54
O jeito é conversar, ninguém é tudo q quer e essas coisas tem q passar... Boa sorte aí homem !
anônimo
21/07/2020 20h54
Sejamos realistas realmente basquete profissional ele não poderá praticar ,mas se ele tem alma esportista encontrará outro desporto que não envolva a altura.
21/07/2020 20h51
fala que ele ainda vai crescer é muito novo ainda, e mesmo se não crescer não tem nada de errado nisso, a vida é mais que aparência
21/07/2020 09h48
Também tenho esse complexo.
O jeito é conversar com ele.
anônimo
21/07/2020 09h32
Cresce até 20 anos.
anônimo
21/07/2020 08h45
Mostre a ele atletas baixos