Se ser ateu é seguir a filosofia do ateísmo e não se apegar a nada para ser feliz, não há uma contrariedade?

Ele está acreditando que não precisa de um bem maior para seguir a vida, ele é crente nisso, portanto não é ateu.

eles perguntam
1 4
elas respondem
anônima
14/12/2020 00h46
Sim, teoricamente, um ateu segue um dogma, uma ideologia que afirma o "a-teos" (a=não, teos=Deus), que significa a certeza que Deus/Deuses não existem. Na Filosofia, uma ideologia que nega a si mesma, não se fundamenta. Se admitirmos que Deus é "tudo" e essa pessoa afirmar que "tudo não existe" ela afirma que ela mesma não existe, pois o Universo/tudo não existe no conceito de um ateu (o que não se confirma porque o universo, a realidade continua existindo). Realmente, muitos ateus não percebem essa falsa lógica porque as escolas há muito tempo não ensinam Filosofia e muitas igrejas/pastores também não ensinam a filosofar e só querem o dinheiro e a fama.
eles respondem
anônimo
21/07/2020 09h57
Isso é fissura?
Se Jesus é a verdade e esta liberta, vc não deveria ser o primeiro livre?
Parece um escravo da sua ignorância.
anônimo
21/07/2020 10h04
Não tente debater com ateus, vc não os convencerá de sua crença apenas os irritara, sou cristão, se encha de Deus, procure saber mas sobre a palavra com alguns arqueólogos, Rodrigo Silva ele é excelente te prova tudo em relação a bíblia jesus e o universo. Não tente debater com um ateu sem argumento se não quem vai sair mudado vai ser vc
anônimo
19/05/2021 20h28
Ateismo= não acreditar em Deus
"E não se apegar a nada para ser feliz"
Esta confundindo com niilismo talvez?
19/05/2021 20h30
Só de ele não acreditar em algum deus já pode ser considerado um ateu, não precisa necessariamente seguir uma filosofia para isso.