Com essa onda de skin care, comecei a acompanhar as blogueiras e percebi que elas usam muitos produtos para o rosto. Claro que não podia ficar de fora e comecei fazer o mesmo, porém com produtos mais baratos.
Mas parei pra pensar, além do sabonete facial, hidratante e protetor, a gente realmente precisa de todos os outros produtos? Depois de um tempo, comecei a ver problemas em mim que eu nem sabia que existiam.
Comecei a colocar na ponta do lápis, e se eu fosse comprar tudo o que eu queria, iria gastar pelo menos uns 300 - 500 reais por mes! É muita coisa (mesmo não comprando produtos muitos caros).
Vejo que todo mundo tem uma neura com o envelhecimento e a aparência da pele, mas isso não deveria ser algo natural? Não deveríamos nos preocupar mais com a nossa saúde, comendo bem e praticando exercícios físicos, do que gastar horrores com cosméticos?
A mesma coisa vale para os cabelos. Tenho cabelo cacheado, e como todos sabem, precisa de um pouco mais de atenção. Porém, percebi que tenho muitos produtos que usei bem pouco e estão quase vencendo.
Maquiagem e esmaltes também.

Será que tudo isso é necessário? Será que é efeito do capitalismo, que nos faz gastar muito mais do que realmente precisamos? Será que não estamos colocando defeitos onde não deveria ter?
O que acham disso?

elas perguntam
2 6
eles respondem
anônimo
21/07/2020 12h58
Efeito do capitão kkkk, caiu na conversa de blogueira e tá colocando culpa em qualquer coisa q ver pela frente kkkkk

Tu foi juvenil, é isso, caiu no papo de vendedor (blogueira)
anônimo
21/07/2020 12h45
Mais uma menina sem opinião caindo nas tendências ditadas por essas " bloguerinhas", quando eu vejo toda essa futilidade eu agradeço ao divino mistério pela criação que os meus pais me deram, essas atitudes consumistas denotam futilidade e falta total de personalidade, o mercado cria necessidades e pessoas sem senso crítico e sem espiritualidade são presas fáceis para essas armadilhas mercadológicas.
elas respondem
anônima
21/07/2020 14h57
Talvez seja melhor usar o essencial e guardar pra tratamentos com dermatologista
anônima
21/07/2020 12h44
Menina que textão resume ai
21/07/2020 14h51
Use o essencial e bom, sabonete facial, hidratante e protetor e siga feliz e sempre hidratada.
21/07/2020 15h01
Sabonete ,Hidratante ,Protetor solar
é o essencial mas vc pode usar demaquilante , água micelar se vc usa maquiagem e Tónico é pra equilibrar o Ph da pele
21/07/2020 15h06
Gosto muito de comprar produto pra pele e cabelo é como se fosse uma terapia pra mim, mas sempre compro quando sobra dinheiro quando vejo que posso me permitir me dar esse luxo, se a gente for querer comprar tudo que as blogueiras indicam haja dinheiro....
anônima
21/07/2020 15h07
Nossa ligo tanto para cosméticos se dependessem de mim para sobreviver estavam ferrados. Só uso protetor solar , não tenho medo de envelhecer alias ninguém escapa desse processo, levo naturalmente com os meus 38 e sem neuras . beba agua sempre.