já vi alguns documentários sobre ele e falava que ele era capaz de comunicar se com pessoas mortas, e servia de intermédio para eles, ele escrevia cartas a punho com as letras idênticas aos dos mortos que se comunicavam com seus parentes vivos através de chico, verdade ou mito isso, alguém tem opinião?

eles perguntam
5 7
elas respondem
21/07/2020 19h14
Verdadeiro
21/07/2020 19h26
Verdadeiro.
Charlatões cobram pela "ajuda ao próximo".
Ao contrário do Chico, que vivia na pobreza.
Ele é respeitado até por pessoas de outras religiões.
Tenho um testemunho bem próximo da nossa família.
Ele realmente tinha o dom.
anônima
21/07/2020 19h36
Enganado , não tem como falar com os mortos era demônios que usava ele mas obvio que ele não sabia , demônios figem ser pessoas que morreu
21/07/2020 21h48
Verdade... Já fiz isso de procurar saber mais sobre ele um tempo atrás
anônima
21/07/2020 23h06
Tenho minhas dúvidas acerca dele, apesar de ter certa admiração.
eles respondem
anônimo
21/07/2020 19h35
Mesmo não acreditando na filosofia/doutrina Espírita, creio que ele não tenha sido uma pessoa charlatã, de má índole, que tenha enganado muitas pessoas sofridas.
anônimo
21/07/2020 19h13
Verdadeiro
anônimo
21/07/2020 19h14
verdadeiro
anônimo
21/07/2020 19h18
Espiritismo é puro charlatanismo, espiritismo não é religião é pseudociência, o mais engraçado é o complexo de superioridade que kardecistas idiotas costumam ter, já vi muitos se julgarem donos de uma espiritualidade superior na pura ilusão, Kardec era so um francês seboso.
anônimo
21/07/2020 19h18
Acho que não cabe muito falar sobre Chico Xavier, pois ele é um dos grandes símbolos de uma doutrina/religião, atacar ele, seria como, basicamente, atacar a doutrina/religião, algo semelhante a dizer que o papa é charlatão.

Especificamente sobre a parte de charlatanismo, sabemos que muitos se aproveitam da fé das pessoas para auferir lucros ou outro tipo de vantagens. O que não foi o caso de Chico Xavier, que mesmo tendo mais de 400 obras, tendo muitas sido traduzidas para vários idiomas, nunca foi rico. Ao contrário, nasceu, viveu e morreu pobre. Bem diferente de alguns outros símbolos religiosos que são acusados de serem ou comprovadamente são charlatões.
21/07/2020 19h11
Charlatão
21/07/2020 19h32
Julho de 2019 passou e nada dos ETs chegaram kkkkkkkkk