Principalmente no ato de se lavar as mãos (caso perguntem, isso é um trabalho de escola ks).

eles perguntam
7 8
elas respondem
22/07/2020 00h53
Algumas medidas sanitárias deveriam ser práticas habituais, como por exemplo lavar sempre às mãos ao manusear algo de terceiros antes da refeições...
Desinfecção das roupas ou seja lavar com água e sabão é algo habitual.
Desinfecção a a álcool, tbm deveria ser habitual, porém não excessivamente como é devido a gravidade do momento.
O uso da máscara, embora não seja habitual do nosso país, é comum entre pessoas com patologias crônicas ou até mesmo virais. tipo gripe. Deveríamos usar mas também não usamos.

Banhar-se mas de uma vez toda vez que tiver contato externo um pouco exagerado mas devido ao momento extremamente necessário. Ao menos: banho, eu acredito que seja hábito da maioria das pessoas.

Acho que essas medidas são boas, mts deveriam ser habituais e estão salvando vidas.
21/07/2020 23h41
Deixava todo mundo morrer logo.
anônima
21/07/2020 23h40
Acho ridículo tudo isso

Lavar as mãos tudo bem passar álcool ótimo
Higienizar coisas compradas no mercado , não comer coisas de rua , usar máscara siiim perfeito

Agora o comércio levar multa de 5.000.00 se os funcionários não estiverem usando máscara sendo que na rua todo mundo tá sem máscara
O comercio abrir 10h00 e fechar as 08h00
Nada ver mano nada ver

Parece que eles não querem combater a pandemia e sim foder todo mundo
22/07/2020 00h07
Necessárias! Principalmente distanciamento social. A mãe da minha chefe pegou o vírus apenas sentando ao lado de uma pessoa que já o tinha (mas n sabia), ao ar livre (falam que dessa maneira e no calor, isso dificulta o contágio) e óbvio, não estava usando máscara... eu sei que é tudo muito novo mas ninguém leva a sério até que pegue alguém próximo.
21/07/2020 23h46
Algumas medidas são extremas, em outras a própria população está se atirando para o meio do abismo.
anônima
22/07/2020 02h52
Devia tá a porra td em Lockdown nessa merda, quatro meses q eu tô dentro de casa e esse porra não acaba.
22/07/2020 09h01
Justas e necessárias.
eles respondem
21/07/2020 23h39
Fique em casa.
anônimo
22/07/2020 02h28
nada
anônimo
22/07/2020 02h40
Lavar sempre as mãos, usar máscaras e se possível fazer os testes porque não é brincadeira . Meu maior receio e este vírus passar por uma mutação antes de chegar a vacina e passar a régua em um número maior de pessoas.
anônimo
22/07/2020 02h50
Quarentena.
anônimo
22/07/2020 02h53
Bolsoburro não soube fazer seu papel com essas medidas
anônimo
22/07/2020 08h05
uma merda
22/07/2020 08h54
Fechar alguns estabelecimentos são medidas ineficientes e burras!

Lavar as mãos é o mínimo, independente de covid
anônimo
22/07/2020 11h59
Ridículas.

No começo disseram que só quem já tinha covid deveria usar máscaras. Isso não faz o menor sentido. Todos deveriam usar máscaras desde o princípio, independente se está com covid ou não.

E aquela palhaçada que inventaram, aquele novo jeito de cumprimentar uma pessoa. Pra que isso? Não é melhor que evitemos até mesmo esse tipo de cumprimento com o cotovelo já que a pandemia é tão grave assim?! Parece até brincadeira de criança. Achei ridículo diversas dessas medidas tomadas.