Imposto é um mal necessário e lícito.
O roubo se dá pelo desvio de uso cometido por políticos e servidores públicos corruptos.
Se os impostos fossem bem aplicados, eu pagaria feliz.

Sugiro: https://www.escolavirtual.gov.br/curso/165
CURSO Cidadania Fiscal: Uma Receita para o Brasil

Você já se perguntou por que criar o Estado ou por que precisamos pagar impostos? Conheça a importância da formação do Estado brasileiro, da tributação e da responsabilidade fiscal. Dessa forma, será mais fácil entender as responsabilidades do governo e da sociedade para uma melhor gestão e fiscalização das finanças públicas.
anônima
22/07/2020 22h05
Sem imposto como acha q iria funcionar a máquina pública?
22/07/2020 07h35
A mão armada ainda rs.
anônima
22/07/2020 22h04
é verdade vi no vídeo do youtube, então é real
anônima
22/07/2020 09h40
É uma forma do governo ganhar dinheiro nas custas dos outros
As pessoas aceitam isso então não é roubo
22/07/2020 08h39
Acredito que sim.
eles respondem
22/07/2020 18h14
Pior do que isso, é gerador de pobreza.

A forma que se aplica imposto no Brasil sobre o consumo e serviço das famílias, é uma das coisas que mais prejudica as pessoas trabalhadoras e atrasa o setor produtivo.

Levamos 153 dias trabalhados no Brasil APENAS para pagar impostos.

Até tem saúde e educação "gratuita", mas sacrificando tudo, o eletrônico que você compra, o veículo, a gasolina, a comida, uma residência, tudo fica extremamente caro para sustentar a tal "gratuidade" dos serviços públicos.

O Brasileiro deve ser o único povo que aceita a forma que se aplica impostos no Brasil, pagando tudo em dobro.

Comprar um carro ou uma casa no Brasil, por exemplo, é quase uma missão impossível se você for assalariado, coisa que não acontece em países europeus e norte americanos.

Todo ano de lançamento do novo Playstation evidencia a tristeza de consumir algo no Brasil, um console que não custa nem 600 doletas lá fora, chegando aqui por mais de 3 mil reais.

Não apenas pela fraqueza da nossa moeda, mas também porque pagamos metade dos aparelhos em geral apenas em tributos. Pobre aqui passa vontade!
anônimo
22/07/2020 07h29
Você é um roubo porque nasceu já devendo uns 3 mil reais no mínimo pro Estado.
Pague e depois venha chorar
anônimo
22/07/2020 06h04
Aqui no Brasil é sim
22/07/2020 05h03
Sim, qualquer coisa tirada de vc independentemente da sua vontade é roubo.
anônimo
22/07/2020 04h37
Vá dormir
22/07/2020 07h46
O imposto em si não, impostos servem para manter o Estado e sua população, bens e serviços públicos são adiqueridos com os impostos e todos esses bens e serviços são seu, nosso e de todos o que acontece é a má administração dos impostos, no mundo inteiro é cobrado tributos, sabe a quela pracinha onde você vai visitar, os impostos que pagamos levaram a sua construção, a rua que você usou para ir na praça, a iluminação, tudo isso foi pago com impostos. Imagina se cada pessoa não quiser pagar os impostos e cada um for responsável para manter um bem público, você estaria disposto a pagar sozinho os salarios dos professores? Somos egoístas sem o imposto nada seria construido e mantido.
22/07/2020 08h32
Sim, sem dúvidas.
anônimo
22/07/2020 05h11
Graças aos impostos que temos saúde pública, escolas públicas, hospitais públicos, obras na cidade, e etc.
22/07/2020 09h39
É roubo, claro.
22/07/2020 22h05
Mais ou menos
anônimo
22/07/2020 09h43
Não...
anônimo
22/07/2020 09h43
Sim, mas agora não posso desenvolver melhor
22/07/2020 09h41
Infelizmente não. Senão eu sonegaria sem dó nem piedade.
anônimo
22/07/2020 06h21
Em teorias depende meu caro, o imposto e uma forma de se levantar renda para um país para poder manter educação, saúde, etc. então ao meu ver é um mal necessário. O problema vem daí, com a corrupção começam a querer cobrar mais e mais, acima do necessário que é o que fode o continente africano ou sul-americano por exemplo.
22/07/2020 08h43
Imposto em si não
anônimo
22/07/2020 08h10
é roubo
anônimo
22/07/2020 05h22
Não mas não concordo com esses impostos abusivos na maioria dos produtos