O site americano de finanças pessoais GoBankingRates, usou estudo psicológico para traçar 8 tipos de perfis. Cada pessoa tem um perfil financeiro diferente. Descubra qual é o seu!⁣

➡Devedor: seus gastos geralmente são maiores que os rendimentos. ⁣

➡Poupador: prefere comprar as coisas à vista. A renda normalmente ultrapassa os gastos.⁣

➡Agressivo: sente-se à vontade com investimentos de risco e geralmente administram o dinheiro de uma maneira que maximiza a renda atual.⁣

➡Conservador: avesso ao risco, geralmente gerencia suas finanças de modo a nunca perder dinheiro. ⁣

➡Planejador: pensa no futuro ao tomar decisões financeiras; define objetivos e metas; estratégico no gerenciamento do dinheiro.⁣

➡Impulsivo: toma decisões financeiras no calor do momento. Não consegue controlar a ansiedade e reage mais do que planeja. ⁣

➡Doador: independentemente da renda, sempre compartilha. ⁣

➡Colecionador: os colecionadores são movidos pelo medo da perda financeira; raramente faz gastos ou empréstimos.⁣

Fonte: GoBankingRates e UOL Economia⁣

elas perguntam
8 4
eles respondem
22/07/2020 12h41
zé brigadeiro; pobre devendo dinheiro e trabalhando o dia inteiro!kkkkk
anônimo
22/07/2020 10h11
➡Poupador: prefere comprar as coisas à vista. A renda normalmente ultrapassa os gastos.⁣
➡Conservador: avesso ao risco, geralmente gerencia suas finanças de modo a nunca perder dinheiro.
➡Planejador: pensa no futuro ao tomar decisões financeiras; define objetivos e metas; estratégico no gerenciamento do dinheiro.⁣
São essas 3.
22/07/2020 10h11
Não me identifiquei com nenhum.
22/07/2020 10h13
Poupador. Eu poupo depois gasto td de uma vez .
22/07/2020 12h38
Agressivo ou planejador. Não tenho medo de gastar se isso vai me beneficiar a longo prazo.
22/07/2020 12h42
Um pouco de moderado, q não está na lista, e planejador
anônimo
22/07/2020 12h59
Colecionador ou poupador
Ou mão de vaca
elas respondem
anônima
22/07/2020 12h32
Planejador.
anônima
22/07/2020 10h10
➡Poupador: prefere comprar as coisas à vista. A renda normalmente ultrapassa os gastos.⁣
anônima
22/07/2020 12h34
Poupador e planejador.
anônima
22/07/2020 12h58
Agressivo