Chamei o menino de "ele" sendo q essa pessoa nem tem aparência tão feminina assim e o garoto surtou pq tem que chamar de "ela" E quando expliquei q me confundi pela aparência só piorou as coisas
Surto pode vir devido um acúmulo de sensações... e o seu por infortúnio foi o estopim... Ele como trans tem que superar muita coisa na nossa sociedade...
Diria que o "tudo..." vem de uma conscientização emergente nos tempos atuais sobre os preconceitos velados na sociedade brasileira... dentre outras
Isso vai passar. Essa parada é mais endêmica em twittada. Pra preconizar a situação no Brasil daqui a algum tempo, é interessante observar os EUA. As movimentações socioculturais aqui, chegam atrasadas em relação às de lá. E lá o descrédito de certos movimentos sociais mal embasados é maior.
Porque preconceitos, são muitas vezes manifestados de maneiras sutis, niveladas. Acontece até das pessoas manifestarem isso e nem saberem que estão sendo preconceituosas, Porque preconceitos são normalizados socialmente.
Como foi no seu caso, parece que você n tinha intenção e assim como ela, de não "surtar". Mesmo que você tenha explicado para ela, coloque-se no lugar dela: . quantas vezes, em situações variadas n devem se referir à ela no contexto de gênero(ele/ masculino) e n no nome? Se você é um pouco mais próxima dela, sabendo que ela se identifica no feminino, já seria suficiente para entender os motivos do "surto" ou de ela ter ficado chateada.
Acho que o mundo tá precisando de um pouco de empatia, várias respostas dizendo que é mimimi etc. Eu procuro não chamar pessoas desconhecidas pelo gênero, até pq essas pessoas assim da pra notar que são diferentes, acho q vc só n quis ver mesmo. A gente nunca sabe o q se passa na cabeça delas, geralmente sofrem bastante preconceito na sociedade e são massacradas. Acho q o surto foi mais por aguentar tanta coisa calada e uma hora explode. Ninguém precisa gostar, apenas respeite como gostaria de ser respeitada.
Geração mimimi, nutellla. Tudo isso incentivada pela militância juvenil e fedorenta do Twitter, que nem a bosta da toba sabem limpar ainda e querem pagar de fodões!