Minha bebê nasceu quinta passada. Hoje me bateu uma crise de choro, me sinto incapaz, nunca me imaginei sendo mãe. A tia( irmã do pai) me enviou uma mensagem dizendo estar preocuoada comigo, disse q eu tenho q me alegrar pois tenho uma linda filha. Talvez eu esteja desenvolvendo uma depressão pós parto. Eu tô com medo, com muito medo!

elas perguntam
8 7
eles respondem
anônimo
22/07/2020 17h13
Se você está em pânico com uma, imagina como eu me sinto com três! Kkkkkkk...

Tenha calma, sentir-se assustada, com medo é uma condição natural, inerente ao ser humano frente a uma grande responsabilidade.

Acredite, ruim é ser indiferente.
anônimo
22/07/2020 17h15
E assim mesmo mamãe seu bebê chegou em um momento delicado mundialmente e somando a maternidade que em si já traz muitas expectativas . O primeiro mês é complicado mesmo principalmente se for a primeira gestação.
Digo isto mais como expectador e tio de duas sobrinhas que no inicio deram mais lágrimas do que tudo .

Fique em paz augusta e sublime
22/07/2020 16h53
Sim, isso aconteceu comigo nos 3 partos que tive...

Procure um psicólogo, melhor começar um tratamento antes que isso se agrave.
anônimo
22/07/2020 17h08
Sim depressão pós parto.
anônimo
22/07/2020 16h54
Foi ser mãe sem tá preparada agora seja forte, sua filha precisa de vc! Ela é um bebê que não pode se sustentar sozinha então deixa essa crise pra quando sua filha tiver 18 e puder cuidar de vc !
22/07/2020 16h56
Procure um médico
22/07/2020 17h11
Acho que nunca acontecerá comigo
22/07/2020 17h12
Dê tempo ao tempo...ainda está tudo muito recente...
elas respondem
anônima
22/07/2020 17h16
Tenho uma irmã que teve depressão pós parto e no começo ela falava umas coisas parecidas. Acho que vc deveria buscar uma ajuda psicológica e conversar com seus familiares sobre onque está sentindo.
22/07/2020 17h18
Isso é depressão pós parto, tenta ter uma terapia é muito importante ou uma amigo e apoio do seu esposo ou namorado
anônima
22/07/2020 16h55
Procure um psicólogo, peça pra te ajudarem a cuidar do bebê. Cuidar de bebê deve ser cansativo mesmo, choro, trocar faldas, acordar de madrugada para dar de mamar, trocar a fralda e etc.
O pai da criança não mora com vc e não te ajuda não?
22/07/2020 17h03
Já ouvi falar que depois do parto a mulher passa por um período chamado Puerpério...e junto com isso o emocional fica meio abalado.

Cuide do seu emocional, não deixe isso piorar.
anônima
22/07/2020 17h06
Você pode estar desonvolvendo (DPP), procure ajuda profissional.
anônima
22/07/2020 17h13
Procura ajuda profissional, amiga
22/07/2020 18h38
Parabéns pelo bebê.

Moça, você não está com depressão pós-parto. Isso se chama puerpério, e toda mulher que deu à luz, passa por isso. Algumas se sentem mais tranquilas, mas é absolutamente normal se sentir incapaz, triste, e até arrependida.
Pensa, além das mudanças hormonais que você está passando, a privação de sono, amamentação, ainda tem o psicológico. Tenha calma, que isso passa! E não se sinta culpada por estar assim, ok?

Assiste esse vídeo desse anjo que o Alexandre Coimbra Amaral. Ele explica muito bem isso que você está passando.
https://aripe.com.br/puerperio-e-pos-parto-video-10-puerperio-nao-e-depressao-pos-parto/