Sempre fui muito educado com as pessoas, porém já aconteceu várias vezes de eu ser ridicularizado e desrespeitado por outras pessoas, eu gosto de falar besteira e dar risada, mas detesto brincadeiras pesadas que envolvam algo relacionado a voz, meu jeito de ser, de falar ou se expressar. É complicado porque minha mãe sempre diz e é verdade que quanto mais a gente ficar bravo, mais as pessoas provocam a gente. Já me disseram que eu devo levar na brincadeira e responder também, mas a gente percebe quem brinca com a gente porque realmente gosta de nós, ou é pra debochar mesmo, gente assim só quer falar as coisas, mas se você brinca te dá patada e te deixa constrangido, deixando o clima bem pesado. Isso já aconteceu diversas vezes nos ambientes em que trabalhei. Sinceramente não sei lidar com isso!

Tem gente que fala asneira, comete erros, faz o que quer e eu não falo nada. Se eu faço uma pergunta, dou minha opinião em relação a algum assunto, já dão risada, fazem caras e bocas, se eu falar que não gosto de alguma coisa ou até mesmo discordo de algo, fazem trejeitos preconceituosos com as mãos. Fico intimidado com isso, sem saber o que fazer.

eles perguntam
1 3
elas respondem
anônima
22/07/2020 20h24
Pois é, é complicado. Também acho chato a gente ter que cobrar respeito das pessoas. Aí quando a gente cobra, nós saímos como errados, como vilões. Mas as pessoas que não sabem respeitar os outros infelizmente são egocêntricas e vitimistas, não conseguem perceber o próprio erro, e quando os próprios erros lhes são apontados, negam até a morte e tentam colocar a culpa nos outros. São pessoas mimadas. Não seja bonzinho com quem não te respeita, imponha respeito SIM, já que o outro não sabe lhe respeitar. Se a pessoa não se tocar, afaste-se e o trate com desprezo eterno.
eles respondem
anônimo
22/07/2020 18h35
Afaste-se deles.
anônimo
22/07/2020 18h35
Sim, e se não tem educação mete porrada.
22/07/2020 18h37
Também detesto gente assim, mas as minhas únicas opções são bater na pessoa ou ignorar.