Sempre fui muito educado e também já fui muito enrolado pelas pessoas. Duvido que as pessoas tem coragem de meter o louco com traficante ou pessoas com um porte maior.

eles perguntam
4 8
elas respondem
22/07/2020 19h48
Não. Isso aí só impõe terror e não respeito e ainda assim, há qm enfrente traficante quem têm arma. Aliás compra outra para enfrentar o terror de quem anda armado.
Respeito vai da educação/criação civilidade, empatia da admiração do conhecimento ou vínculo...Tbm não da para esperar isso de td mundo, mas você pode se impor: ignorando quem te desrespeita.
anônima
22/07/2020 20h00
Então, para mim isso não é respeito, é somente medo.
anônima
22/07/2020 21h37
o medo tem um peso no ''respeito'' com os outros, eu diria que a exceção é não ter o fator medo.
eles respondem
22/07/2020 18h55
Muita gente é assim.
No 1° ano do E.M. um amigo me disse que preferia não tirar btincadeiras comigo por conta do meu porte, depois disso passei à reparar em como as pessoas tratavam à mim e aos meus amigos.
anônimo
22/07/2020 19h04
Tem uma frase que diz: O Homem só respeita aquilo que teme. Concordo ctg.
22/07/2020 19h10
Seja educado, respeite o próximo, mas saiba se impor quando necessário, medo não conquista respeito. Então tenha atitude para não ser feito de trouxa e fim de papo.
Tudo na dosagem certa, cidadãum.
22/07/2020 19h52
Muita gente é assim mesmo.
22/07/2020 19h57
Não é exatamente o medo mas quando as condições são de mais igualdade de forças, de forma que um conflito possa trazer riscos e consequências não muito bem vindas.

Por exemplo, os nazistas nunca invadiram a Suíça durante a Segunda Guerra, mesmo ela estando ali perto da Alemanha, mesmo o país não possuindo um exército militar convencional. Além das dificuldades do terreno montanhoso, a população suíça toda é armada e treinada até os dentes para se defender numa invasão. O retorno seria muito pequeno diante do esforço.
22/07/2020 19h58
Eu pensava assim . Ate o julius do chris falar quem medo n tem respeito e quem tem respeito nao tem medo .kkkk
anônimo
22/07/2020 19h59
Oh, sim. É preciso ser intimidador.
anônimo
22/07/2020 20h57
Ter uma postura de que impõe respeito não significar ser agressivo ao ponto de intimidar.