Tem uma lei que se for aprovada irá ter um vagão só para mulheres o "vagão rosa", para evitar abusos e assédio sexual que infelizmente alguns "animais no cio" fazem, mas isso não é o jeitinho brasileiro mais uma vez, que de nada resolve o problema e sim empurra para debaixo do pano para tentar fazer bonito?
EU sou contra pois é tipo uma segregação de gênero daqui a pouco vai ter ônibus rosa, faculdade rosa....como forma de ensinar, mas ensinar o que? somente a educação e punição é a solução ou não? o que acham, pensam oposto de mim?
outra questão é uma abordada pelo homem: e se o vagão estiver cheio e a mulher ir no outro, ela está pedindo para ser assediada, já que foi nesse?.
Não devemos vê o homem como ameaçador pois acredito que muitos não são. Devem sim é vê o gênero oposto como merecedores de respeito.
obs: eu não sou contra o metrô em si, mas sim ser uma medida do governo que vai ficar só nisso.

elas perguntam
7 7
eles respondem
18/07/2016 17h24
É uma maneira errada de resolver o problema de assédio, acredito que seria melhor aumentar a penalidade pra esse tipo de coisa ou colocar um segurança dentro do mesmo prevenindo tanto o assédio quanto assaltos e brigas no vagão.
18/07/2016 17h36
Ótimo.
A maioria das coisas no mundo funcionam ao contrário, essa é só mais uma.

Podemos ser roubados a qualquer momento, O Estado dá educação ou aumenta a segurança? (nem um nem outro kakak)

Os animais saem loucos pelo trânsito. O Estado educa ou aumenta o valor das multas?

As drogas matam. O Estado educa ou aumenta a lei de uso (que não resolve porra nenhuma).

Enfim.
Normalmente o governo não trata o doente... no caso do vagão é mais uma situação dessas.
Já que não consegue racionalizar essas desgraças de seres humanos nojentos que não podem ver um pedaço de carne, faz a porra de um vagão tentando tirar as mulheres do meio desses miseráveis.

O Estado podia dar aula gratuita pras mulheres de proteção individual. Quando esses caras pensarem em encostar em alguma mulher, elas quebrarem todos os dedos desses trouxas.
Aí o governo teria que aumentar a quantidade de médicos, seria bom mais atendimento à saúde. kakakakak

Parabéns BH por criar esse vagão só para mulheres, falta muito ainda e sendo realista não há salvação pra essa porcaria de humanidade, mas o quanto puder fazer pra proteger a mulher, será um bom trabalho. Foda-se se é separação de gênero. É melhor separar gênero do que deixar mulher deprimida, sem coragem de sair de casa, com medo de usar uma roupa que sente vontade, de se expressar como quiser, entre várias outras coisas que uma mulher sofre por existir esses animais que agem por instinto.
anônimo
18/07/2016 19h08
Não concordo.Convivo com todas as pessoas(seja homem ou mulher)com civilidade e respeito acima de tudo.Agora quem faz essas sacanagens devem ser punidos e retirados da sociedade.Isso é tapar sol com peneira!
anônimo
18/07/2016 17h20
Respeito é inerente aos indivíduos, e não a um gênero inteiro ou a um grupo. O indivíduo tem consciência, o gênero, não. Ninguém pode comer, estudar, dormir, ou trabalhar pelo outro.
Mas de uma certa maneira, tenho um senso parecido com o teu.
Recomendo esse vídeo, para mais noção:
anônimo
02/12/2016 13h43
acho isso até que legalzinho , mas o que achei frescura mesmo foi a tal de taxista mulher / uber .
anônimo
18/07/2016 17h51
É até bom mesmo. Mulher fala alto de mais, não sabe se comportar, é barraqueira. Ninguém é obrigado a ficar escutando que pegou fulano, que ciclano é gostoso, mimimi e etc. Espero que entre logo em vigor.
02/12/2016 13h41
Vagão rosa é o mesmo que o homem traído tirar o sofá da sala,pra esposa não trair mais.
elas respondem
Eva
18/07/2016 18h11
Concordo com seu ponto de vista. Embora eu ache que essa medida é melhor do que nenhuma, aplica-la é como afirmar que os doentes que fazem isso, o fazem por instinto e por isso precisão ser separados em gaiolas, e não punidos e educados. A curto prazo acho que seja útil sim, mas nem de longe vai refletir na raiz do problema
18/07/2016 17h24
Ja existe..mas n é algo respeitado....os homens tbm utilizam esse vagão...eu acho ótimo!
N é segregação.. é pq as mulheres estão cansadas de passar por abusos nos metros da vida...se fosse possível um ônibus rosa, e facul rosa...ia ser ótimo...Pq n da pra ensinar pra um verme, como se respeita uma mulher
anônima
18/07/2016 19h13
Acho válido somente como um símbolo, assim como tem o mês rosa. Mas discordo totalmente da finalidade e política por trás de sua criação.
anônima
02/12/2016 13h48
Eu acho errado porque os homens não respeitam, de que adianta ter um vagão rosa se tem homens que entrar no vagão rosa? Eu já vi homens entrando no vagão exclusivo para mulheres porque no vagão que eles podem entrar estava lotado.
22/02/2020 16h23
Evita contato com tarados
anônima
22/02/2020 16h26
@menina-mulher23 é vc? ( claríssima)