"O caráter é formado por traços morais de um indivíduo que determinam a forma contante de uma pessoa agir e reagir. Já a personalidade é um conjunto de características psicológicas que ditam como uma pessoa pensa, sente e age."

..."por muitas vezes, somos enganados pela voz serena, pela potência da vestimenta, pelo jeito acolhedor, pelos presentes que recebemos, pelas contas que são pagas para nós, pelas promessas que nos são feitas com entusiasmo, pelas atitudes positivas que nos dão uma sensação de segurança total, enfim, pelas exterioridades".
Textos originais:
https://www.google.com/amp/s/www.diferenca.com/carater-e-personalidade/amp/

https://administradores.com.br/artigos/a-importancia-do-carater-na-vida-de-uma-pessoa

elas perguntam
3 1
eles respondem
22/07/2020 21h54
“diga-me com quem andas e te direi quem tu és”
O que molda nosso caráter é como somos criados e com quem andamos/convivemos.
22/07/2020 22h12
Toda sociedade é injusta.
Molda o caráter a sociedade e a realização ou não dos desejos.
22/07/2020 22h50
O verdadeiro valor deveria ser o caráter mesmo. Mas hoje, se dá por coisas como "sabe se vestir bem", "fala o que tem na cabeça", "pensa em si acima dos outros", "tem riqueza". Essas coisas não são inerentemente más, mas não deveriam ser métrica de dignidade.
elas respondem
anônima
22/07/2020 22h13
nada a ver