Recebi mensagem ontem para comparecer a etapa de seleção que será no próximo mês. Quais foram os procedimentos? Quais perguntas fizeram?

eles perguntam
1 9
elas respondem
23/07/2020 21h05
Quais os critérios que fazem com que um cara seja convocado? Boa altura, peso, etc? O quê basicamente?
eles respondem
23/07/2020 20h34
Sei lá nem lembro.
Peguei várias filas! Era uma fila pra entrar em outra fila, pra esperar no banco e voltar pra fila.

Depois tinha o dia dos exames. Vc fica peladão, vão medir sua altura e peso. Também tem um exercicio de força. Por fim faz umas provas de lógica bem simples.
Aí tem a entrevista com o sargento, pra saber oq vc quer. Se quer servir, se tem alguma força de preferência (aeronautica, marinha ou exercito). É nessa parte que vc chora que não quer servir.

Acho que você volta mais um dia pra saber se foi convocado ou não. Dai é mais filas e filas...

Se for dispensado, vai ter que voltar pra jurar bandeira
Se for convocado, vai ter que voltar lá pra fazer um treino básico e aprender o minino do minino para marchar.
anônimo
23/07/2020 20h27
Você nunca vai rir tanto nq sua vida! Porrqds de moleque, todos com 18 anos, a zoeira é total.

Vai ser um dia e tanto.
23/07/2020 11h00
Na minha cidade só alistamento e dispensa, não tem quartel
23/07/2020 17h31
Eu faltei um ano para ser dispensado.

Voltei lá, fiz cara feia para o cara que tava no quartel e ele me dispensou.

Não quero servir um país fodido nem a pau, me arriscar por isso? Tô fora!
anônimo
23/07/2020 20h30
Foi tranquilo. Uma fila gigantesca, depois uma triagem para os documentos, um chá de cadeira e só. No dia D outra fila homérica, me deram a dispensa por excesso de contingência e o título de reservista. Aí foi só jurar a bandeira.
anônimo
23/07/2020 20h35
Um saco, fiquei das 7 da manhã até meio dia lá pra nada
23/07/2020 20h36
>Me alistei online
>Fui dispensado
>Paguei um boleto de R$7,00
>Levei na junta militar e me mandaram voltar lá 20 dias depois
>Compareci no dia, jurei a bandeira e recebi minha reservista.

Esse foi todo o processo que passei, felizmente não perdi 1 ano da minha vida no exército.
anônimo
23/07/2020 20h38
É bem tranquilo, eu ainda fui designado mesmo quando perguntaram se gostaria de servir.
23/07/2020 21h06
Moro em cidade de interior, bem interior mesmo, foi mo de boa

Só fui lá, falei q n queria servir e vim embora kkkkkk