Tive vários amigos que disseram estar apaixonados e por algum motivo eu não quis relacionamento amoroso.
Eles mudam completamente o jeito e até ignoram, não estabelecem mais diálogo algum.

O que parece é que este tempo todo só havia interesse em ter relacionamento amoroso, mas aquele importar-se com o outro, a relação de amizade era só pretexto.

Porém se de fato gostasse e houvesse carinho real, não sumiria, poderia até mudar a atenção, já que é uma relação de amizade. Mas a amizade não seria desfeita.

Ás vezes me sinto um peixe fora d'água, pois eu prezo pelos amigos que faço, seja pessoal ou virtualmente. Alguns distanciamentos me machucaram e mesmo que eu me importe, vejo que perguntar se a pessoa está bem, parece que eu incomodo.

Sinto falta de amizades à vera. Daquelas que são leais a vida inteira.
Só um desabafo.

elas perguntam
11 5
eles respondem
24/07/2020 10h09
Falar umas coisas...
Sobre amizade ser pretexto. Concordo...
Sobre amizades sem laços fortes... entendo tmb... sinto a msm coisa...
Espero melhoras em sua vida
anônimo
23/07/2020 15h09
acho que: ou eles cortaram o contato contigo pra não se machucar ou realmente não queriam a tua amizade e só estavam interessados em te pegar
anônimo
23/07/2020 15h13
Alguns podem só ter interesse amoroso mesmo, mas para outros um simples "não" já é motivo para se depreciar e se fechar, e aí podem ter essa repulsa não por causa de ti, mas pelo sentimento que é gerado quando se lembram desse ocorrido. Só um comentário.
23/07/2020 15h10
Eu tbm me afasto. Pq nd haver ter amizade com alguém que te deu um fora. Mais vc é egoista entao só pensa em si própria
anônimo
23/07/2020 15h29
Por que a "amizade e simpatia" geralmente servem apenas de rapport para aproximação. Quando estabelecidos com êxito, fundados na premissa de segundas intenções e um "não" é concedido de forma definitiva vale a pena prosseguir o investimento? (Agradar, elogiar, massagear o ego, dar apoio) e a troca? Nos homens temos esse retorno equivalente? Não!!! Vale a pena prosseguir com uma "amizade" sem troca mútua.
Fora que homens são muito mais companheiros e generosos de possuir amizade, não existe falsidade em Homem + Homem. (Além de que mulher se ofende por qualquer merda dita, e são naturalmente egoísta não retribuem, gostam de ser ajudadas e paparicadas)

Me respondam!!! Vale a pena prosseguir no pós "Não"?
anônimo
23/07/2020 15h11
Gostar do homem é diferente do gostar da mulher.
Não existe amizade entre sexos diferentes, sempre vai acontecer um interesse sexual.
Quando vc fala que não tem interesse no cara e só quer amizade, para ele (nós) isso é como ser chamado de imbecil.

Nesse cenário, melhor cair fora mesmo.
23/07/2020 15h12
Simples. A pessoa fica magoada. Ficar perto só acaba sendo pior. Mas dependendo da situação se valer a pena, vale fazer a manutenção da amizade.

Mas imagina um cara que você gostou e não quis ficar contigo aparecendo com outra e você lá, vendo ele com ela. Não é muito legal, né?
anônimo
23/07/2020 15h19
Se isso aconteceu mais de uma vez com vc, tem que ver se você não tá dando cabimento pra eles entenderam que pode haver algo mais que amizade ali, entende? Se é amigo, mantém na Friendzone e pronto. Ou pode ser só imaturidade mesmo, mas se você é bonita e atraente fica o lembrete, não existe amizade entre homem e mulher kkkkk, peguei todas minhas amigas
23/07/2020 15h32
Porque é humilhante.
anônimo
23/07/2020 16h06
Esse vídeo aqui fala sobre isso serve tanto pra homens como mulheres que ficam em Friendzone
23/07/2020 17h01
É para não sofrerem mais.
elas respondem
anônima
23/07/2020 15h08
Pq é dificil desapaixonar quando se convive com a pessoa, por isso eles cortam o contato...
23/07/2020 15h13
Não sei , mas acontece cmg também :(
23/07/2020 15h09
Tem homem que não sabe lidar com rejeição, é infantil e patético.
anônima
23/07/2020 15h23
Te entendo, não tenho amigos homens por isso, quando eu dizia não, eles mal olhavam na minha cara depois. Peguei nojo de todos eles e cortei contato, acho coisa de moleque fazer esse tipo de coisa. Não precisa fingir q nada aconteceu, mas tratar mal quem n te quis é ridículo e só mostra q o ego n aguenta uma rejeição.
anônima
23/07/2020 15h18
Isso acontece muito comigo. Na real fico pensando que a pessoa não se importava cmg nada