Como por exemplo tratar bem uma criança, entender a hierarquia de um avô com o neto. Vocês conseguem amar uma mulher ou pensam que ela é somente para satisfazer e procriar. Desculpa se ofendi alguém que é ateu mas essa é a minha impressão principalmente relacionado ao relacionamento, parece que eles são muito racionais e pra eles mulheres são para satisfazer. Vocês amam?

elas perguntam
14 7
eles respondem
23/07/2020 22h28
Você acha que só porque são ateus, deixam de ser humanos? Isso tudo que você citou não tem nada haver com religião, mas sim com senso comum.
anônimo
23/07/2020 22h32
Claro fia, sou ateu, não um psicopata

A única coisa q muda é que não acredito em deus

Respeito todo mundo, gosto de criança, respeito a hierarquia e amo todo mundo igualmente a você

E não, não sou mais inteligente/racional q vc
anônimo
23/07/2020 22h32
Gata, amor é um brilhante upgrade criado pela evolução e permite nos relacionarmos de maneira mais profunda com nossos semelhantes, aumentando nossa cooperação, capacidade de sobrevivência como indivíduos e como espécie.

Não, o amor não é algo divino. Não, a religião não espalha o amor mais do que espalhou morte e destruição durante toda a história da humanidade.

Se contenha.

anônimo
24/07/2020 00h25
Você sabia que até hoje, na história da humanidade, os maiores genocídios, as maiores "limpezas étnicas", as piores torturas individuais e em grupo e até culturas escravagistas aconteceram em nome de um Deus?

Você sabia que em Mariana/MG a igreja católica incentivava a luta de classes e tirava vantagem dessa "guerra por status" se apropriando de Terras e Coletando dinheiro para a construção de templos um ao lado do outro ao invés de incentivar à fraternidade?

Repense, crer em um Deus não te faz mais humana, mais honesta, mais fraterna nem mais respeitosa que alguém que não crê. Ao contrário, pessoas de fé tendem a pensar que tudo lhes é permitido seja em nome de Deus, seja ao se arrependerem e aceitarem um Deus como salvador a despeito de tantas merdas que tenham feito e tantas pessoas que tenham prejudicado durante a sua vida.

A propósito: eu creio em Deus, só não creio em religiões nem em religiosos. Aliás, se alguém quiser me fazer desconfiar de sua honestidade é falar copiosamente de Deus em vão.
23/07/2020 22h29
Eu acho que é justamente o contrário, os países mais desenvolvidos do mundo possuem alto índice de ateísmo. A questão de igualdade entre gêneros é melhor resolvida, etc... Obs: não sou ateu mas não sou fanático por religião
23/07/2020 22h39
Acho que você está se referindo aos materialistas/fisicalistas; essa doutrina, sim, resume o humano à matéria, ou seja, ao seu corpo, como um robô que funciona de forma computacional. Nem todo ateu é materialista, e ainda que uma pessoa seja materialista, isso não elimina o fato de que ela tem uma mente.
Inclusive, acreditar que o ser humano é desprovido de vontade e se resume à matéria, como uma massa coletiva moldável, é um traço importante da ideologia do marxismo (materialismo histórico dialético), e da forma como seus ideólogos olham para seus semelhantes.
23/07/2020 22h32
Leia sobre Leandro Karnal sobre Ateismo que você terá todas as respostas
23/07/2020 22h37
Ser ateu é simplesmente não crer na existência de seres divinos, não tem absolutamente nada a ver com índole. Aliás, quantos pessoas que se declaram teístas não vivem fazendo merda? As cadeias estão cheias de pessoas que dizem acreditar em Deus.
anônimo
23/07/2020 22h39
Os "valores familiares tradicionais" não tem nenhuma relação com o cristianismo...

No tocante a questão familiar, o cristianismo foi inventado pelos judeus para promover miscigenação racial e tornar o homem Europeu manso e afeminado perante os inimigos...

Olhe o povo Japonês, eles levam muito mais sério a questão amorosa familiar e respeito hierárquico aos mais velhos do que qualquer "povo ocidental cristão "...

Cristianismo foi feito pra destruir a "família" e a sociedade... e conseguiu com o Império Romano, Grécia, Povo nórdico, Povo hispânico e etc.

O motivo do homem Europeu ser tão inerte, irreativo e apático aos ataques dos mulçumanos, às subversões (((comunistas))) e o pq do dos "refugiados da África" estarem "fazendo a festa" nas loirinhas da Suécia, é o "cristianismo"
23/07/2020 22h41
Ateus são de Plutão.
23/07/2020 22h51
“Não se esqueça que os instantes que você vive aqui e agora e as pessoas que você convive aqui e agora são os mais importantes da tua vida por que são os únicos...

Buda
anônimo
23/07/2020 23h02
Vc precisa estudar e pesquisar mais sobre os ateus.

Da forma como vc fala, parece que somos monstros.

Não acreditar na existência de um deus ou de divindades, não torna essa pessoa um monstro frio e sanguinário, com maldade no coração.

Da mesma forma, que acreditar na existência de um deus "bondoso e misericordioso", não torna essa pessoa boa, amorosa, honesta e sem maldade no coração.

A visão que vc tem das pessoas que são atéias, é totalmente deturpada.

Ateus podem ser tão ou mais honestos e bons do que qualquer cristão ou evangélico, ou qualquer um que acredite em algum deus ou divindades.

A noção de caráter, moral, idoneidade, bondade, não tem nada a ver com a pessoa acreditar ou não em algum deus.

Reveja seus conceitos, e verá que ateus são pessoas como qualquer outra que dizem ser religiosos ou crentes em algum deus.

Engraçado que, sendo os religiosos pessoas que "amam o próximo", fazem parte do grupo de mais de 90% da massa carcerária. Ou seja, mais de 90% dos que cometeram algum crime e estão presos, se declaram cristãos, católicos, espíritas, evangélicos. Os outros 10% que sobram, estão divididos em hinduísmo, budismo, islamismo e ateus.
anônimo
23/07/2020 22h31
Temos valores como qualquer outro ser-humano e a diversidade entre nós também permeia, isso é só uma característica isolada, não há como estereotipar e crescer uma ideia fixa sobre uma pessoa só pela descrença, anônima.
23/07/2020 23h51
Não deixam de ser humanos
elas respondem
23/07/2020 22h32
Nossa, já conheci muitos que se dizem cristãos viverem dessa forma...
23/07/2020 22h42
Não sou ateia, mas creio que carácter e bondade são temos dissociados de religião
23/07/2020 23h27
não, eu sou um macaco desorientado bliebluebluehvluevjeki
anônima
23/07/2020 23h49
Sugiro uma pesquisa pelo menos superficial sobre o significado de ateismo
anônima
23/07/2020 23h49
Óbvio que sim.
23/07/2020 23h55
meu.... o que tem a ver não acreditar em deus e não entender e praticar os conceitos de respeito e afeto? kkkkkkk guria acha que ateus são androides ou alienígenas, só pode
anônima
24/07/2020 00h06
Religiosidade nao define caráter.
As relações sociais sao fisiologicas do ser humano. É nitido nossa necessidade de viver em coletivo durante todo desenvolvimento infantil.
Pensar que o ser humano para ser bom precisa acreditar em uma recompensa em uma outra vida é muita perda de fé na raça humana. Eu nao preciso ser boa porque Deus quis, mas porque eu tenho vontade. Esse é o melhor ponto de equilíbrio.