https://www.conjur.com.br/2011-abr-23/mesmo-pai-biologico-homem-obrigado-pagar-pensao

Deixe de preguiça, é bom estimular a mente com um pouco de leitura.

eles perguntam
6 9
elas respondem
23/07/2020 23h47
Achei uma injustiça o cara ter que pagar e tal, uque a ex dele tinha na cabeça?Um monte de merda?tem que conviver com uma coisa que não tem nada aver com ele, triste...
24/07/2020 00h52
Vale ressaltar que: a suposta obrigação alimentícia aí: se dá no caráter de uma ação que pelo que eu li ali: corre há anos na justiça. - ou seja: hoje a moça está com 30 e poucos é portadora de necessidades especiais e por mais que ele esteja negando anteriormente: houve vínculo afetivo sim. Ate ele descobrir que não era o pai- Ele com 60 e poucos anos: a justiça não cessa no pagamento de pensão, ou seja se ele não ganhou ações anteriores: obviamente justiça não cessou, ou seja: se ele não ganhou ações anteriores obviamente q iria aumentar. Não dá para falar isoladamente sobre os autos do processo: até porque pelo que eu li:já faz anos que estão nisso.
Se em 3 ações os juízes n favoreceu, se advogados dele não conseguiram reverter este quadro decerto é porque estão aplicando uma lei jurássica, mas que porém: há alimentos para reforçar a continuidade da execução na ação de pensão. Então não serei eu que falarei se justou não.
nascida em Minas Gerais, para atender ao novo padrão das relações familiares no país, na visão do presidente do Instituto Brasileiro de Direito de Família (IBDF), Rodrigo da Cunha Peixoto. Quem lançou a ideia foi o advogado João Batista Vilela, no artigo “Desbiologização da paternidade”, publicado na Revista da Faculdade de Direito, em 1979. Uma revolução no conceito de pai que, de acordo com Rodrigo da Cunha, já rompeu as fronteiras brasileiras e está se espalhando por todo o mundo
Sempre falo do Sistema e o padrão que ele impõe.. é necessário haver mudanças legislativas neste país...
anônima
23/07/2020 23h39
Para que vou ler essa merda ?
anônima
23/07/2020 23h49
ZzzZzzzZ
23/07/2020 23h45
Aff, mandasse um pouco mais cedo né :( passou das 22h é difícil... mas pelo pouco que li foi super injusto u.u
anônima
23/07/2020 23h50
Zzzzzzzzz
eles respondem
anônimo
23/07/2020 23h48
Eu não gostei disso, achei injusto.
anônimo
23/07/2020 23h44
Mulher vagabunda, canalha, fodeu com a vida do homem.
Traiu o marido, teve um filho, e ainda colocou no nome dele.
Essa é uma salafrária, isso que ela é, uma biscate, aproveitadora.
Quanto a filha, não tem culpa, mas a vagabunda da mãe e o pai biológico que deveriam ser responsáveis por ela.
Esse marido dela teve a vida estragada, perdeu um ótimo emprego e foi até pra cadeia, por causa de uma vagabunda, prostituta, piranha, biscate de zona.

Tinha que meter essa prostituta na cadeia também, vagabunda.

Casos como esse, fazem muitos homens perderem a cabeça e cometerem loucuras.
Ou vai dizer que isso não abala o psicológico da pessoa?
Ser traído, assumir sem saber um filho de outro homem, ir pra cadeia, perder um ótimo emprego, e ter a vida destruída por causa de uma cadela prostituta.
anônimo
24/07/2020 00h56
Concordo com o Advogado que escreveu que o Judiciário torce as leis ao seu prazer. A despeito do que penso da situação familiar do cara, a interpretação técnica diversa do que preconiza a constituição é absurda.
anônimo
23/07/2020 23h53
Mais um ponto negativo de se envolver com mãe solteira!!!
23/07/2020 23h44
"A paternidade socioafetiva se sustenta na tese de que paternidade e maternidade são funções exercidas e não naturais”
Concordo com isso, mas não deveria se aplicar quando o assunto é pagar pensão.
O cara nem teve a oportunidade de dar uma gozada e gerar um filho, ainda tem que pagar pensão para porra dos outros?
23/07/2020 23h44
É um bom incentivo para pais irresponsáveis. Me parece uma injustiça que seja imposto a alguém que não gerou uma pessoa mantê-la.
23/07/2020 23h50
Ainda em que a constituinte não revoga
23/07/2020 23h52
Achei que ele não deveria pagar
anônimo
24/07/2020 00h20
Mais um excelente motivo pra fugir de mãe solteira. Ninguém merece.

As leis beneficiam demais as mulheres. É como se mulher fosse um peso morto, sempre precisa ser jogado para alguém ou algum lado. Antes, a mulher era bancada pelo pai ou marido, agora esse peso está sendo bancado pelo Estado (de forma indireta, os homens).