Estou passando pela fase mais confusa e difícil da minha vida até agora.
Tenho 21 anos, faço faculdade e ainda moro com meus pais. Estou fazendo um curso que não tem nada a ver comigo, não é o que eu quero para mim. Estou pensando em largar a faculdade. Bom, tenho 21 anos e nunca trabalhei na minha vida. Sempre fui muito dependente dos meus pais. Eles sempre fizeram tudo por mim. E de certa forma minha mãe sempre foi uma mãe muito "protetora". Apesar de depois de ter completado maior idade e sempre poder ir em festas e tudo mais ( Ela nunca me proibiu) mas assim sempre foi muito protetora, sempre em cima demais entendem. Me trata as vezes como se eu fosse uma criança de 5 anos, e isso me deixa muito incomodada.Não aguento mais morar com eles. Quero morar sozinha, ter minha privacidade, ter minha casa (mesmo que de início seja alugada), mas ter o meu canto... Ser precisar estar sempre dando satisfação para eles. Fico me imaginando na minha casa, tenho minhas coisas, tenho minha liberdade de verdade. Pois me sinto presa aqui com eles, me sinto mal muito mal mesmo. Eu estava fazendo faculdade e vendendo doces para juntar uma renda e me vestir, ter meu dinheiro. Mas agora com essa crise não tenho vendido nada mais. Não aguento mais isso.
Vai ter um concurso em uma cidade vizinha em setembro. E eu vou fazer esse concurso, tentar passar. Porém tenho muito desanimo pra vida, eu deveria estar estudando agora, e estou aqui deitada sem ânimo nenhum, e sem esperança, sem acreditar em mim (e não é preguiça, eu juro!Tenho a auto estima muito baixa. As vezes tenho "crises de choro.. falta de expectativa... Sinto que estou com meu psicológico abalado, esgotado. Acredito que eu tenha uma depressão "leve' pois nunca pensei em me suicidar. Mas acho que nunca vou conseguir ser ninguém na vida. As vezes me sinto no fundo do poço mesmo...

elas perguntam
5 0
eles respondem
24/07/2020 09h34
Vc é boa em fazer textos grandes.
Então vai vencer
24/07/2020 09h28
Poderia ser eu escrevendo esse texto, sua vida é idêntica a minha, a diferença é que eu tenho 20 anos
24/07/2020 09h41
"anacarolina", nós passamos por situações bem semelhantes. Talvez a maior diferença seja que eu sou homem, e perante a sociedade e aos pais nós temos um tratamento diferente (essa é uma outra questão, daria uma longa conversa). Tenho 25 anos e passo por isso, lógico, com algumas modificações, e é sobre elas que eu quero falar. De forma bem objetiva, para não me alongar muito, quero te dizer que sair da zona de conforto é desconfortante. Para ir aos poucos conquistando minha independência, precisei enfrentar situações adversas, conflitar opiniões com meus pais e ter uma série de atitudes que se encaixam melhor na frase: precisei desenvolver minha personalidade propria (e forte). Larguei o curso que fazia, estudei, entrei em outro que me identifico mais, comecei a procurar empregos, trabalhei em lugares ruins, ou seja, fui traçando novas rotas. Ainda moro com minha mãe, mas estou mais perto do que nunca que conseguir sair de casa. E não tem milagre: você precisa de dinheiro; renda. Agora como você vai conseguir sua renda, é voce mesmo quem decide. Se quiser conversar melhor, me mande uma mensagem. abaços
anônimo
24/07/2020 11h04
Oh textao.... haha... olha eu vou tentar te dar conselhos já que pediu! Você é uma menina jovem, com país que te amam! Em relação a faculdade, não sei se paga ou se é bolsa, pq não tenta uma opção em algo que vc goste e que possa trabalhar no futuro? Não se incomode pela sua mãe ser super protetora, o mundo não é um lugar fácil, as pessoas não são boas e não se importam com vc como seus pais, quando vc for mãe vai entender os motivos da sua! Acho que se vc conversasse com ela e falasse como se sente em relação a isso te ajudaria! Nada melhor que o diálogo, e em relação a morar sozinha, se for pra pagar aluguel, não vá! Pq dificicilmente vai sair disso ainda mais se largar a faculdade! Na minha opniao vc deveria terminar a faculdade e estagiar e estabilizar, juntar grana pra investir em uma casa própria. Lá na frente vai ver que essa foi uma das melhores opções, hoje o que vc quer fazer e meter os pés pelas mãos, e acho que vc pode se arrepender dessas escolhas, mas claro que é uma decisão que só vc pode tomar. Vc parece inteligente, acho que vai saber que caminho tomar! Good lucky girl!
anônimo
27/07/2020 15h37
Ok., eu não sou muito bom com as palavras, ok? Sou objetivo e direto demais, desculpe se parecer frio.

Você sabe exatamente onde está, o que lhe incomoda, seus problemas... você também sabe exatamente onde quer chegar, o que quer e como quer.

O que está entre o seu ponto de partida e o seu ponto de chegada é o caminho, e caminho é uma questão de estratégia e atitude.

Estratégia: não adianta arranjar um subemprego "no desespero" para sair de casa, mal ter condição de se manter, passar dificuldades, não ter condições de subsistir e terminar voltando com o rabo entre as pernas, derrotada.

Atitude: traçar planos, entender que suportar a sua vida agora é uma questão de necessidade e manter-se com os olhos no seu objetivo, nas suas metas e não desviar-se delas.

É assim que se faz, é assim que eu fiz! Sia tristeza é causada por não ver no curto prazo uma solução imediata. Claro! Ela não existe, você precosa primeiro de uma estratégia de longo prazo, e depois it aperfeiçoando-a 0ara que se realize em um prazo mais curto.

Foco e força! Fé é para os fracos.