Difícil saber
24/07/2020 19h55
O ser humano não é necessariamente cruel, na realidade, eu acredito que a civilização humana é o ambiente menos cruel que existe no mundo. Provavelmente, maior parte dos humanos também não é cruel em boa parte do mundo, porque a maioria procura chegar a seus objetivos trabalhando para os outros humanos (em vez de roubar ou algo similar), maior parte das pessoas que você vai ver na vida são as pessoas que ajudaram de alguma forma a ter seu prato na mesa ou a sua roupa, e talvez você já tenha agradecido muito por isso depois que algumas dessas pessoas fazem algo por você. Acho que a questão é que algumas vezes, existem estragos no meio das ações humanas boas, e como o estado natural do ser humano é a pobreza, como é muito mais fácil perder dinheiro do que ganhar, essas perdas acabam tendo maior impacto, isso também faz uma minoria ter às vezes mais impacto que a maioria dos humanos em alguns sentidos, bem como sistemas, como o estatal, que acabam dando poder a uma minoria por meio da força, que em lugares como no Brasil são mais "inchados" por conta de coisas como demagogia (travestida de "boa intenção"), cabides de emprego, funcionalismo público inchado, assistencialismo e outros sistemas indiretos de "recompensa", e diante disso, é muito mais fácil ser "isento", até com possíveis retaliações se a pessoa também não decidir ser "isenta" e não se abrir a ter certa cumplicidade com o sistema. Essa foi a minha reflexão no momento.
Vale ressaltar que para o contexto da pergunta, é aplicável a reflexão "de boa intenção, o inferno está cheio", ter boa intenção não é algo que basta, às vezes isso é até uma justificativa para o mal.
anônimo
24/07/2020 16h46
O ser humano não é cruel.
A maioria das pessoas é boa, mas não é ótima. Ninguém é santo. Todo o mundo tem defeitos.
24/07/2020 15h39
eu nao sou cruel
24/07/2020 15h52
Porque são lixos.
24/07/2020 15h48
Muito triste...
24/07/2020 15h43
Eu juro que não entendo também. O problema é que de tanto ver crueldade no mundo, as poucas pessoas boas no mundo podem ser feridas e se tornarem pessoas ruins e egoístas também.
24/07/2020 15h39
Porque é bom ser assim.
anônimo
24/07/2020 15h44
Seleção natural, somos animais acima de tudo; o forte vive e se reproduz, o fraco morre.
anônimo
24/07/2020 15h40
É a lei do mais forte.
anônimo
24/07/2020 15h40
Faz parte da vida.
anônimo
27/07/2020 14h40
Não generalize o que é relativo.

Fale por si só, e não por toda a raça humana.

Suas decepções com o ser humano, não são, necessariamente, as mesmas das outras pessoas, para vc generalizar a espécie humana como um todo.
anônimo
27/07/2020 14h37
Alguns sim...
anônimo
24/07/2020 20h01
Diferenças provenientes de alterações involuntárias do cérebro humano.
24/07/2020 19h38
Porque a crueldade está incrustada em nossa essência. =(
24/07/2020 19h34
Os animais também são, faz parte da natureza isso.

A única diferença é que temos consciência da crueldade, embora a natureza também tem sua culpa, já os animais fazem somente pelo instinto cruel da natureza.
anônimo
24/07/2020 16h43
Porque a gente foi selecionado assim. Chimpanzés também são bastante cruéis, uma das poucas espécies além da nossa que matam por matar, ou por motiveis fúteis.
elas respondem
anônima
24/07/2020 16h53
Porque é burro. Por mais inteligente que ache ser, sendo cruel com os outros não ajuda em nada. Se todos nós fôssemos bons o mundo fluiria de uma forma maravilhosa. Não existiria fome, sede, pessoas morando na rua...
anônima
24/07/2020 19h35
Pq não sabem o significado da palavra empatia.
24/07/2020 19h34
Acho que é da nossa natureza