Tem algo que eu possa fazer para ajudar, já que a infância quem molda a pessoa?
Ex: Ensinando as coisas para ela desde cedo, etc.
Quero que a minha irmã cresça uma boa pessoa, além de ensinar que desde cedo se deve estudar.
As pessoas desde cedo são apresentadas a coisas como Funk, violência, etc. Quais são as atividades que contribuiriam para o desenvolvimento dela?

eles perguntam
3 3
elas respondem
25/07/2020 09h16
Estimule essa vontade dela através de brinquedos pedagógicos, pesquisa para você ver, tem muita coisa interessante que desenvolve habilidade, raciocínio, coordenação motora, concentração, etc.
25/07/2020 10h49
Ela ainda está no estágio pré-operatório, é normal que nessa fase a criança tenha preferência por uma determinada profissão, queira imitar. Deixe ela brincar à vontade, com o passar do tempo ela pode achar outra mais interessante ou continuar com a mesma.
Meu primo tem 3 anos, ele queria ser padre porque as pessoas da igreja estavam estimulando esse pensamento, agora ele diz que quer ser pedreiro.
anônima
25/07/2020 10h55
Siim. Apresente o gosto pela leitura infantil. Vc pode começar lendo livinhos pra ela e criando atividades de leitura de forma lúdica
eles respondem
25/07/2020 09h29
Entendo sua preocupação, mas, acho que tem que tomar cuidado...

Pra não fazer ela crescer com essa pressão e lá na frente, perceber que não é isso que ela quer...

Pode mudar o "psicológico" dela...

Acho que o ideal, é estimular a vontade, mas, deixar ela crescer e passar por todas as etapas da infância, como todas as outras crianças...
anônimo
25/07/2020 09h08
Primeiro, parabéns pela sua atitude. Isso é ser responsável e eu sei que você é uma boa pessoa só por isso.

Você deve oferecer a ela brinquedos que estimulem a criatividade, como Lego, e também outras formas de criatividade, como desenhar. Repare que são coisas que ela terá que tomar decisões, não são só passatempos passivos (como assistir TV), que atrapalham a inteligência.
Além disso, faça jogos que estimulam a inteligência, como perguntar coisas difíceis (para ela, óbvio) e diga a ela que vocês sempre podem pesquisar juntos, assim ela entenderá que deverá sempre se informar antes de falar sobre algo que não conhece.
Além disso, parabenize-a quando ela conseguir fazer coisas. Concede autoconfiança
anônimo
25/07/2020 09h22
Por enquanto ela está na idade de aprender e desenvolver o pensamento lógico ainda. O ideal é você ser um bom irmão e ser um bom exemplo nessa idade.