Tenho medo de ser feito de otário novamente. Eu só pego instrutor folgado e com um linguajar que a sensação é de estar ao lado de um bandido. Eu sempre fui muito bonzinho e educado, não gosto de ficar discutindo. A primeira vez que eu tentei tirar a habilitação foi em 2014, meu instrutor era um imbecil, chegava na autoescola nem me cumprimentava, tão cínico que deixou pra abastecer o carro no período da minha aula. Tanta burocracia e humilhação pra chegar no dia da prova prática e ser reprovado. Depois o prazo venceu e resolvi tirar de novo, o pior é que eu fui burro e tirei na mesma autoescola. Peguei outro instrutor estúpido e com atitudes de moleque, marcava os esquemas dele pelas conversas no whatsapp e volta anos mais cedo pra autoescola. Uma vez eu disse a ele que gostaria de dar uma volta pelas avenidas, até mesmo pra mim sentir o trânsito, ele teve o descaramento de me dizer que não iria fazer isso, só ia me ensinar o básico. Até comentei que existem professores que levam alunos para as ruas, daí ele veio com papo de que cada instrutor tem a forma de ensinar. Resultado: Mais uma vez não passei no exame prático, na época eu estava desempregado e não paguei pra refazer a prova prática. Tanta burocracia, humilhação e dinheiro jogado no lixo! O pior é que tudo isso afeta a autoestima, pois a sensação e de que as coisas só dão certo para os outros menos pra mim. Desanima muito! Você é visto como um fracassado pela sociedade, aquele que não consegue NADA! Não bebe, não fuma, não dirige, não gosta de festas, não estuda, não trabalha, não namora, não tem vida social!
E se eu tento tirar a habilitação novamente? Meu medo e não conseguir se impor e tudo isso acontecer de novo!

eles perguntam
4 12
elas respondem
anônima
25/07/2020 10h58
Muda de instrutor e estuda por fora
25/07/2020 11h28
Procure outra auto escola. Pesquise bem e escolha a dedo o instrutor. Só não desista, porque uma habilitação faz falta.

Se precisar, pague aulas adicionais e, quando você sentir mais dificuldade em algo, peça pra repetir incansavelmente até você tirar de letra.

E onde você mora? Fiquei pasma com a falta de consideração e respeito dos profissionais. Aqui é muito diferente. Não é perfeito, mas eu moro perto do Detran e vejo a dedicação dos instrutores.
anônima
25/07/2020 11h36
Nossa eu estava pensando sobre isso agorinha. Aconteceu quase o mesmo comigo.
Mas o problema nem foi tanto com instrutor, a minha familia ficava fazendo uma pressão muito grande em mim, falando q eu ia passar de primeira, pq eu isso, ou eu aquilo.
Isso foi me deixando insegura, pq a forma q diziam era como se eu não passasse de primeira eu fosse uma fracassada. Isso fez eu ter crises ansiedade, e só de pensar na auto escola me sentia mal, eu já tinha feito todas as aulas obrigatórias e tinha pagado mais aulas por fora, não cheguei a fazer o exame prático.
Parei de ir, era para ser só por um tempo mas não conseguia voltar, daí minha pauta venceu em maio.
E tô me sentindo um lixo, por ser assim.
Eu paguei a auto escola com o dinheiro da minha rescisão e ainda tô desempregada.
Joguei mais de R$2.000,00 no lixo.
anônima
25/07/2020 13h49
Muda de auto escola e assista vídeos no youtube de como dirigir e etc, eu nunca fiz auto escola, mas acho q deve ajudar, se um dia eu for fazer vou assistir muitos vídeos de como dirigir pq não quero pagar pra ser reprovada.
eles respondem
anônimo
05/09/2020 21h57
Amigo, meu instrutor é parecido com o seu...bem bruto, mas isso não me fez desistir não(apesar de ficar com medo tbm)...se não estiver dando certo mesmo, vc pode trocar de instrutor tbm
25/07/2020 15h15
Eu tenho habilitação D de ônibus, e quando fui tirar a D o cara queria me ensinar a dirigir de novo huahuahua, como se eu já não dirigisse carro há muito tempo.

Dei umas tiradas nele, ele ficou bravinho, mas dirigi do meu jeito. No fim, eu fui aprovado sem fazer as besteiras que ele falava. Esses caras são umas malas, você nem deve levar muito em consideração o que ele falam, pesquisa na Net o que fazer no dia do exame e treina com o carro da autoescola que no dia do exame você passa fácil, fácil.

Eu nunca fui reprovado, tanto de carro quanto de ônibus.
anônimo
25/07/2020 11h27
Tnc mlk fresco, o cara tá lá pra te ensinar a dirigir não pra ser seu amigo. Não tem que falar do jeitinho que você acha que ele tem que falar. Ele só tem que te ensinar e acabou.

Meu instrutor falava um monte de besteira pra mim, só falava daa histórias dele e dia esquemas dele e das minas que ele tava pegando, falava merda e tudo mais, mas o que precisava me ensinar me ensinou, reprovei a primeira pq esqueci o cinto, na segunda eu passei tranquilo. Brother, se o cara te ensinou a fazer baliza e controle de embreagem e marcha não tem oq reclamar, se tu reprovou foi por incompetência sua.
25/07/2020 10h57
Vc n pode mudar de instrutor? Falar com a auto escola tlg
anônimo
25/07/2020 11h00
Isso é sorte. Já ouvi falar de instrutores que até pagam uma coxinha pro aluno
anônimo
25/07/2020 11h02
Todas as autoescolas que eu já conheci são assim
anônimo
25/07/2020 11h02
Muda de autoescola.
Nessa aí parece que não vai dar jogo.
25/07/2020 11h39
Mude de instrutor, de auto escola. Volte para as aulas. Dirigir é uma das melhores sensações da vida
anônimo
25/07/2020 12h01
A maiorira das autoescola são assim, por que todas querem que você reprove e faça de novo, ou então pague o quebra.
Faça aulas fora antes de tentar tirar a habilitação novamente. Mas, uma dica não seja tão educado e bonzinho na hora, ele não vai te tratar como amigo e você tem que fazer o mesmo. De '' BOM DIA '', mas não espere uma educação de volta deles, por que acredite eles são orientados para te reprovar.
25/07/2020 13h19
Na boa, tirar habilitação não tem nada demais se vc tiver o mínimo de preparo, coisa que essa merda de autoescola aí que vc foi não te forneceu.
Pare de focar no que deu errado, vai em OUTRA auto escola e tenta de novo. Pare de se cobrar pelo que já passou, isso não ajuda em nada, pelo contrário!
Quem sabe com essa primeira conquista com a primeira habilitação não seja o pontapé inicial que vc precisava!
anônimo
25/07/2020 13h28
Escolha uma autoescola melhor.
25/07/2020 13h31
Sei que o instrutor influência no aprendizado do aluno , mais com todas essas tentivas suas você não aprendeu a dirigir ?