Ano passado comecei a ir a uma psicóloga no sus, acho ela calma me passa paz, mas só eu falo e ela diz coisas óbvias, releva meu problema diz q é só fazer técnicas de respiração, etc. Tenho uns traumas e ela falou que ia fazer umas técnicas diferentes mas nunca fez. Nessa pandemia fiquei sem apoio dela, nem pra perguntar como eu estava. No início da semana perguntei a ela se já estava atendendo e ela disse q tava voltando e ia marcar mais tarde, já faz uma semana e nada. Os psicólogos parecem muito alheios pra os problemas dos outros, cheios de fórmulas prontas

elas perguntam
7 3
eles respondem
25/07/2020 14h07
Kkk nem todos os psicólogos são bons né, essa consulta no SUS é gratuita?
anônimo
25/07/2020 14h27
Quem soluciona os seus conflitos é o próprio paciente o papel do psicologo é guia-ló. Tem um filme na Netflix que mostra bem como é a relação de um terapeuta e o seu paciente (A Ilha do Medo).
Ela irá avançar no seu tratamento devagar para prejudicar a sua evolução, uma frase que vc menciona, um gesto involuntário, um sentir seu já fornecem material para ela.
anônimo
25/07/2020 22h35
Psicólogos, nutricionista e principalmente personal trainer, não tive boas experiências com esses profissionais.
25/07/2020 22h49
Ela está te analizando, é o próprio paciente que ameniza o seu problema o psicólogo está ali para orientar, se você não gosta da abordagem dela busca outros profissionais especializados, tem psicólogos que são especialistas em psicanalise, terapia cognitiva comportamental, familiar etc.
Trabalho em uma clínica onde tem psicólogos, realmente tem muitos testes "fórmulas" prontas, essas "formulas" são baseadas em séculos de estudos psicanalíticos e possuem seus fundamentos científicos e são eficazes. Claro tem aqueles profissionais que so querem lucrar também e tão cagando para o paciente.
26/07/2020 00h06
sou estudante de psicologia. realmente, tem tipos de terapia que seguem a rígida uma sistemática, mas isso não é necessariamente ruim, só não é o que tu procura. acredito que é necessário um certo vínculo entre paciente e terapeuta em uma terapia, já que é a esta pessoa que tu vai dizer os teus problemas mais íntimos, mas nem sempre isso acontece. acho que o melhor a se fazer é trocar de psicóloga mesmo, nem todos são assim
26/07/2020 00h36
A maioria dos psicólogos é medíocre. A maioria dos profissionais é medíocre. A excelência não é algo que você vê a cada esquina.
26/07/2020 00h40
Fiz acompanhamento por uns 6 meses em um período ruim da minha vida, no meu caso era mais um bate-papo pois eu falava mais também o psicólogo falar. Com relação ao que era dito algumas coisas sim parecia um óbvio, mas no meu caso até o óbvio está fazendo difícil de ser realizada e me deu o apoio necessário para eu superar essa fase.... Acho que terapia é 50/50 vc e o psicólogo.
elas respondem
25/07/2020 23h25
Eu acho q ler a bíblia e assistir palestras sobre Deus é bem mais edificante do q td isso.
25/07/2020 14h28
Fiz terapia por uns 6 meses, pago e não foi satisfatório.
Minha irmã foi em uns 3 com abordagens diferentes até se adaptar com um específico.
É preciso entender que psicólogos tem métodos e as vezes não dá certo, o ser humano é subjetivo, isso leva tempo para entender melhor oq ocorre.
Eu poderia lhe perguntar, o que te deixa triste?, Porque se sente assim? Que por mais que fosse sincera, sabe que tem algo a mais.
Entretanto considere que você pode ter alguma Psicopatologia, o que nesse caso, foge um pouco da função do psicológo.

E tem aquela velha frase né, no SUS você é paciente, no particular você é cliente.

Há uma certa diferença.
anônima
25/07/2020 22h37
Minha psicóloga era diva perfeita