Então, moro aqui na minha cidade uns 10 anos e tipo, NUNCA consegui ter amigos nesse lugar. Quando eu estudava, tinha "amizade" com algumas meninas do meu colégio, mas nunca foram amizades verdadeiras, pois elas sempre agiam na maldade comigo. Enfim, tenho 21 anos e sinceramente acho que desisto de ter amizades, pois já tive MUITAS experiências ruins com amizades. Acho que nunca vou ter um amigo verdadeiro, que realmente se importa comigo, que é sincero, que eu realmente possa confiar. Me sinto bem triste com isso, pois querendo ou não, a vida é super sem graça quando não se tem amigos, pois ter amigos é algo essencial na sua vida. Viver na solidão é horrível. Vivo uma vida sem graça, não saio, não faço nada de bom, pois não tem como eu me divertir, sair sozinha(pelo menos pra mim não rola, não tem graça)
Mas é isso...sempre me pergunto pq tem que ser assim, pq eu nunca consegui amigos verdadeiros.
E ainda pra completar tudo, moro em uma cidade que também odeio, onde não tem nada de bom

elas perguntam
8 6
eles respondem
25/07/2020 17h13
Uma questão é ter "amigos" e outra é amigos "verdadeiros". Pq há coisas que vc pode fazer para que tenha amigos, criar um circulo social para que possa ter pessoas com quem sair, ter um bom papo e etc. primeiro passo pra isso é estar "acessível" para outras pessoas, pq as vezes não temos amigos e não saímos mais de casa, ficamos muito reclusos, o que nos torna inacessíveis, ficando a construção de novas amizades improvável. Há sempre pessoas que podem vir a ser nossos amigos, mais não entrarão pela nossa porta do nada, nem nos vai abordar na rua. Um bom modo de ser acessível é ser parte de alguma comunidade onde possa se conectar com outras pessoas, como numa igreja, cursinhos, ou mesmo num barzinho e etc. é necessário criar oportunidades. Uma vez que exista pessoas na sua vida, no seu circulo social, algum deles pode criar vínculos mais forte com vc no sentido de amizade verdadeira, pessoa com quem possa contar e confiar sempre, mais não há muito que possa fazer aqui, mais lembre que os amigos verdadeiros fazem coisas que muitas vezes outros não fazem pela gente, no entanto as vezes damos pra receber, se surgir a oportunidade de provar nossa amizade, façamos antes que seja nos feito, afinal em tudo que envolve mais de uma pessoa, alguém tem que ter a iniciativa, as vezes somos nos.
25/07/2020 16h45
Moro em SP à 14 anos e não tenho nenhum amigo, faz parte de ser introvertido.
25/07/2020 16h47
Se tu mora no Rio, faço um humilde convite para a gente pegar um baile e vc terá a amizade de todos os meus amigos, além de mim
anônimo
25/07/2020 16h51
Isso é normal, sou um pouquinho mais velho que você e nunca tive amigos, é normal hoje em dia ter amigos falsos que se aproveitam de você, eu ja tive um amigo assim depois de um tempo cortei ele e nunca mais conversei com ele.
Pela sua pergunta isso te incomoda, você quer ter amigos mas não acha amigos de verdade, isso é realmente complexo, nem eu tenho amigos verdadeiros, fica dificel eu te dar umas dicas ou falar algo sobre isso, mas eu sei que é possível.
25/07/2020 17h01
Ah, você só precisa de você mesmo. Sou sozinho, é ruim as vezes claro. Você precisa se acostumar e desistir mesmo. Se alguém chegar, chegou.
25/07/2020 17h14
Não existem "amigos verdadeiros". Existem apenas colegas temporários de ocasião.

Um dia, você vai aprender isso.
anônimo
25/07/2020 17h15
Você é do interior sp?
anônimo
25/07/2020 17h18
Ter amigos é tão essencial, como você disse, que eu sobrevivo sem nenhum amigo há uns 16, 18 anos...Com exceção da minha família. Os meus colegas de trabalho eu não posso dizer que são amigos, apenas seres que eu tenho que suportar todos os dias. Nunca sequer fui na casa de nenhum deles, nem eles na minha e nem saio com nenhum deles, e nem quero.
elas respondem
25/07/2020 17h32
Vire minha amiga aí a gente vai morar em um lugar legal pq eu também não gosto daqui rs
anônima
25/07/2020 16h46
Nunca faço amizades com pessoas fora do meu trabalho.
anônima
25/07/2020 16h49
E sua vida amorosa?
anônima
25/07/2020 17h16
Você talvez não está no lugar certo para você, já me senti assim algumas vezes. Pensa em mudar quando?
25/07/2020 17h35
Também não tenho amigos, apenas colegas, amizade hj está difícil.