Sempre tive o sonho de me casar e ter filhos, e por conseguinte sempre dei muito valor para a outra pessoa, e tem vezes que isso não é bom. Dando um poder muito maior do que qualquer um merece. O poder de me fazer feliz ou triste. E por esse mal eu não quero passar. Quero sim ter filhos e me casar. Mas não quero dar todo esse poder para a outra pessoa. O que pensar para parar de dar esse poder sem o casal perder o vínculo? Mantendo o respeito? Preciso ter outra forma de pensar... Pensar na minha família, nos meus estudos, no meu trabalho e em outras coisas. E não que minha vida é para realizar apenas esse sonho. Não quero esporro, sei que mereço. Quero só abrir a cabeça. Já sofri muito por amor, já tive muitos amores e não quero dar esse poder todo a outra pessoa. Agradeço.

elas perguntam
5 2
eles respondem
anônimo
26/07/2020 06h43
Na verdade, todo o mundo tem seus objetivos de vida. Se você quer ter filhos, então faz sentido querer alguém que também queira casar e ter filhos, porém você também precisa viver o agora. Quando você passar a viver a fase do namoro totalmente, em vez de ficar projetando sua vida para o futuro, você poderá alcançar o que você quer.

Isso que eu falei é lindo, mas é especialmente difícil. Se fosse fácil, metade dos problemas da humanidade estariam resolvidos. Não se cobre demais para conseguir fazer isso. Eu mesmo não consigo.
25/07/2020 18h05
FloeswLizz, vc ta precisando de um psicólogo. Só alguem que ja foi machucada pode pensar assim. É a mesma coisa que ter medo de comer uma fruta por achar que ela esteja estragada. Ninguem pensa assim. Amor quando mais se dá mais se tem.
25/07/2020 17h30
Tá querendo comer com medo de cagar.
Tnc
25/07/2020 18h07
Tudo parte de você mesma. As pessoas ao seu lado apenas vão te acompanhar na jornada. E vice-versa, quando diz respeito à felicidade do outro.
anônimo
25/07/2020 18h46
Uma boa ideia seria fixar previamente um tempo de casamento, tipo, seis meses ou um ano, aí depois voltariam a ser apenas namorados. Ambos estariam desde o início do casamento sabendo que estariam casados apenas por este tempo, podendo prorrogarem se quiserem. Nunca casei, mas deve ser chato se casar com a sentença de que vai ser por tempo indeterminado ou para sempre.
elas respondem
anônima
25/07/2020 17h02
Inseminação artificial
anônima
25/07/2020 17h46
O namoro é pra se conhecer e ver se dá certo pra no futuro se casar , se não der certo termine