Digamos que a vida não seguiu seu curso natural e ela acabou não tendo oportunidades de ter um relacionamento. E acabou crescendo, amadurecendo e está envelhecendo totalmente só. Sem sequer exercer sua sexualidade.
Essa pessoa pode transformar a solidão em solitude e viver plenamente?
Ou sempre existirá um certo vazio a ser suprido?

elas perguntam
10 14
eles respondem
25/07/2020 17h17
Sim, quando se está à muito tempo sozinho você aprende à ser feliz consigo mesmo.
25/07/2020 17h19
Vida sexual é uma parte importante da nossa vida. Porque junto vem a vida afetiva íntima e tudo mais. Então, "plenamente" feliz eu diria que é difícil. Mas dá para se virar muito bem no mundo tendo uma boa família, bons amigos, etc.

Mas dá um jeito aí... sempre tem alguém pra gente.
25/07/2020 18h12
Claro que pode. Se felicidade estivesse no sexo, as prostitutas seriam as pessoas mais felizes do mundo. Agora, se o assunto é ter "alguém para envelhecer junto", aí é outra história. Não delegar sua felicidade a terceiros. Solteirice não é sinônimo de morte. Pode-se ser feliz dos dois jeitos, com ou sem alguém ao lado. Depende de suas habilidades e do que você realmente quer.
25/07/2020 18h09
Dificil mas você teria que se aceitar 100%.
anônimo
25/07/2020 17h47
Felicidade é algo muito intrínseco,muito individual para eu ousar dizer como você será feliz. Se, pra a sua pessoa, ter um relacionamento a tornará mais feliz, não tem quem diga o contrário. Mas você pode se sentir bem sendo sozinha, conhecendo mais a si mesma, dando mais valor às pequenas coisas.
25/07/2020 17h28
Acredito que até uma certa idade essa "solidão" pode ser totalmente ignorada, mas que uma hora ou outra começa a afetar o psicológico
anônimo
25/07/2020 18h14
Sim.
anônimo
25/07/2020 18h16
Homem consegue já mulher é mais difícil
25/07/2020 17h24
Qual a sua idade ??
25/07/2020 18h39
Sim, Claro.
elas respondem
25/07/2020 17h24
Não, vc tem que viver o amor!
anônima
25/07/2020 18h27
Pode sim, quando vc já é completa n precisa de alguém q te complete, relacionamento tem q ser um plus na vida e não um item obrigatório. Ainda mais hoje em dia q virou uma palhaçada, um joguinho de ego e falsidade e traição.
Se te serve de consolo, hoje um cara postou uma foto com a namorada com textão e juras de amor, sendo q ontem estava me mandando mensagem chamando pra sair, e ele sabe q tenho namorado. Quem tá melhor no fim das contas? Vc ou a namorada enganada?
Nessas horas quem é solteiro tem mais é q levantar as mãos pro céu e agradecer por n ter um embuste na vida.
25/07/2020 18h26
Eu duvido muito, muitas vezes já tentei acreditar que isso é sim possível, mas a realidade é que não é, pelo menos pra mim não. Acho que numa situação assim, a pessoa tenta se convencer de que está tudo bem, mas há vazio e muita solidão, creio que ninguém é verdadeiramente feliz sozinho, apenas se acostuma a estar só e até desaprende a gostar de companhia, já não faz mais questão.
Mas isso é muito partícular, cada um enxerga a vida de um jeito.
anônima
25/07/2020 18h06
Claro que sim, se felicidade fosse baseada em relacionamento não existiria traição ou pessoas infelizes no relacionamento.
25/07/2020 17h42
Acredito que não, por mais que alguém tenha de tudo, tenha sorte, sempre procura um amor, um relacionamento.
25/07/2020 17h29
Sim, as vezes e melhor só do que mal acompanhada.
25/07/2020 17h22
Claro! Seja feliz fazendo as coisas que ama!
anônima
25/07/2020 17h51
Tendo um rapaz pra transar sempre q eu quisesse e não me enchesse pra transar nas horas dele, sim plenamente feliz até pq sexo sexo é muito bom.
25/07/2020 18h13
sim, se ela ressignificar essa "condição" e deixar de encarar como um fracasso ou algo que leva ao vazio
25/07/2020 18h20
Depende de como você encara essa situação. Você se sente incompleta, fracassada por isso? Ou já aceitou de bom grado, e “o que vier, tá bom”? Se for a segunda opção, acredito que dê para viver bem assim. Se for a primeira, não acredito que essa pessoa terá a felicidade plena algum dia em sua vida sem um relacionamento.
anônima
25/07/2020 18h20
Sim
anônima
25/07/2020 18h40
Que vida triste, eu também sou assim, podemos até entrar em depressão
25/07/2020 20h53
Morta eu n tô...então acho q sim.
25/07/2020 21h39
Claro que sim, querida, nada melhor que sua própria companhia.