Para mim o tempo passa como um jato, olho pra anos passados como se fossem só uma semana

eles perguntam
5 9
elas respondem
26/07/2020 12h52
Quanto mais ocupados ficamos, mais temos a impressão que o tempo passa rápido.
Hoje meu filho colocou uma pista de hot Wells numa sacola de doação. Ele disse que não usa mais, que ela é difícil de encaixar. Eu dei essa pista pra ele pequeno, ela era difícil de encaixar mesmo. Eu lembro que pensei: eu vou ter que sentar com ele várias vezes até ele saber encaixar. Aí me dei conta que eu nunca mais, depois do dia que dei o presente, que eu tinha montado a pista pra ele. Me senti uma merda de mãe. O presente tem uns 3 anos, talvez dois, mas fiquei pensando o que eu fiz que nunca mais sentei e montei o brinquedo de volta.
anônima
26/07/2020 12h54
sim e agradeço d+ por isso
anônima
26/07/2020 12h53
Não.
eles respondem
anônimo
26/07/2020 11h25
Sim infelizmente, e eu continuo a mesma pessoa
anônimo
26/07/2020 13h02
Isso é por causa da medida de tempo que você conhece. Explico:
Com dois anos, tudo o que você conhece de tempo da sua vida, são dois anos!!! Óbvio. Se viver mais dois anos, dobrará o que conhece de tempo. É muita coisa!!!
Com 20 anos, se viver mais 2, será um acréscimo de 10% e não 100% à sua vida, como quando tinha 2 anos. Com 40 anos, será acrescido 5%.
Não é que o tempo passa mais rápido, é você que tem uma percepção maior de quantidade de tempo.

É igual distância, se você é acostumado a viajar o Brasil todo à trabalho, 300Km são um pulo rápido. Se vc trabalha e estuda na sua cidade, 300Km é uma puta viagem. Por causa da sua noção de distância!
Entendeu?
26/07/2020 11h26
É algo que não há o que se fazer. Quando mais velho vc vai ficando, mais rápido o tempo passa e mais desesperado nós ficamos
26/07/2020 11h33
O tempo passa normal pra mim
anônimo
26/07/2020 11h47
Sim
anônimo
26/07/2020 12h56
Só quando começo a lembrar do passado
anônimo
26/07/2020 13h14
Nos bons momentos, sim.
26/07/2020 13h15
Só quando tô jogando videogame.

Se não, fica parecendo que estou dentro de uma das cenas do mercúrio.