1.4K  16/11/2020 00h04

Tenho 24 anos e nunca trabalhei, faço faculdade. Meu primo abriu um estabelecimento e perguntou se eu queria trabalhar lá aos fins de semana, como é em outro bairro (precisa pegar 2 onibus) eu ficaria dormindo na casa vazia que pertence a minha tia nesse bairro aos fins de semana pra poder ir pro trabalho. Fiquei mega feliz mas minha mãe não permitiu, disse que não tem necessidade eu ir trabalhar nessa pandemia. Estou insistindo muito pra ela deixar, mas ela disse que deixa se ela ir junto e ficar lá na casa comigo pois eu não vou saber me virar sozinha quando chegar do trabalho (detalhe: é só sábado e domingo) (Pra mim isso é quase uma chantagem, pois obviamente não quero que minha mãe que tem 60 anos pegue ônibus todo fim de semana por minha causa nessa pandemia). Ela sempre foi surper protetora, não gostava que eu saisse de casa antes da pandemia mas como sou caseira isso nunca foi um problema. Ela ganha bem e nunca nos deixou faltar nada de necessidade mas não gosta de gastar com coisas supérfluas e eu respeito isso, mês passado por exemplo meu celular já antigo quebrou e ela deixou claro que não ia ajudar em nada pro concerto, que eu falasse com meu pai. E tudo bem, ela não tem obrigação, já sou crescida! Mas queria ter meu dinheiro, comprar minhas coisas. Ajudo ela ao máximo que posso nas tarefas de casa e ela admite isso, só não sei cozinhar bem. Talvez meu erro tenha sido a vida toda aceitar tudo que ela manda...pois hoje sinto que me tornei uma mulher fraca e sem voz! O que você faria?

elas perguntam
7 5
eles respondem
26/07/2020 11h37
Seu pai tem a mente mais aberta?
Se a resposta for sim então pedi apoio a ele.
Se for não uma hora vc vai ter que impor suas vontades.
26/07/2020 11h38
Cara sinceramente vc tem 24 anos, não tem essa de não deixar. Apenas vá e trabalhe sua mãe não deveria ter esse poder sobre vc e se isso ocorre em parte e culpa sua.
26/07/2020 14h35
Pais superprotetores, sei como é isso, rs.

Mas não adianta, a idade avança e temos que nos mexer, acho que está na hora de você ignorar esses conselhos de família e seguir seu próprio pensamento.

Explique a ela que tu precisa fazer a sua vida e tal, se souber explicar direitinho, ela vai entender.

Se ela falar, brinca com ela, pergunte se ela quer te sustentar até os 40 anos kkkkk.. já que ela não quer que você trabalhe, então ela vai ter que te sustentar.
26/07/2020 11h32
Kkkk foge da sua mãe, vc já tem que aprender a se virar sozinha, não perca oportunidades
26/07/2020 11h34
Enquanto eu, com 19, querem me fazer trabalhar kkk
Que sorte a sua
anônimo
26/07/2020 11h36
Problema grave dá uma dura nela e procura a sua vida. Se acha que tem que trabalhar é por que tem. Eu também acho que você tem que trabalhar.
anônimo
16/11/2020 00h04
Sua mãe esta destruindo com seu futuro, voce tem que arrumar um emprego o quando antes pois depois você não terá mais espaço no mercado de trabalho, nenhuma empresa vai contratar uma pessoa que tem mais de 25 anos e sem nenhuma experiência no currículo, voce tem que aceitar o emprego desse teu primo e ir, com isso tu ja vai poder constar no currículo uma experiência, depois é so ir selecionando e progredindo, mas tu tem que aceitar o emprego mesmo sua mãe não querendo.
elas respondem
26/07/2020 11h36
Sua mãe não quer te ver independente, tanto financeira quanto psicologicamente. Você vai ter que criar voz e dizer para ela que quer esse serviço. Fiquei com a impressão de que seus pais são separados, se sim, seria bom que você falasse com o seu pai da sua vontade, pois dessa forma, se sua mãe ficar furiosa por você a desafiar, você tem para onde ir. O quanto antes você conseguir se impor e mostrar para sua mãe que você já pode ser uma mulher independente, melhor.
26/07/2020 11h36
Sua mãe deixar ou não deixar ? Como assim ? Vc tem 24 anos !!!
26/07/2020 11h43
Mas não tem essa de não deixar, você é uma mulher feita já, e sendo assim, pode tomar suas próprias decisões.
Como você mora com ela, pode ser que ela se ache no direito de decidir por você. Talvez ela ainda veja você como uma adolescente que precisa de proteção.
Se você quer sua independência, precisa começar a se impor. Diga que você precisa e quer trabalhar. Ela vai ficar meio de cara virada, mas isso passa.
26/07/2020 11h57
Enquanto isso, eu com 15 anos minha mãe já me colocava na mente de arrumar emprego e realmente comecei a trabalhar com 17.
Eu acho que se vc nunca trabalhou até agora é porque não teve necessidade disso mas se vc está tão empenhada, deveria falar que vai sim começar a ajudar seu primo pq precisa de dinheiro p comprar suas coisinhas e se ela quiser ir com vc, deixa ela ir... duvido que ela vá se dispor a ir te vigiar todo fim de semana.
15/11/2020 23h51
Ficaria feliz.