Podem namorar?
São capazes? Têm aptidão, habilidade?

elas perguntam
9 2
eles respondem
anônimo
27/07/2020 06h32
Poxa... Perdão, acho que nem entendi.
27/07/2020 06h48
Acho que não
anônimo
27/07/2020 07h01
Aptos e poder acredito que a maioria já merecimento nem todos . Há pessoas que merecem serem só e morrem sozinhas nesta e em todas as demais existências.
anônimo
27/07/2020 07h17
Não, acho q pessoas q agridem, traem, mentem, etc. Deveriam morrer sozinhas
anônimo
27/07/2020 07h19
Não, tem pessoa que nao é e namora muito
27/07/2020 08h01
Vamos excluir alguns grupos. Primeiro, pessoas com algum deficit cognitivo grave. Depois pessoas com transtornos mentais pesados. Esses de cara não estão aptos.

Sobram pessoas que podem ter outros problemas, tipo timidez e etc. Dependendo da situação, se uma garota for considerada fisicamente atraente pelo padrão de beleza regente, porém tímida, ainda vai ter alguém pra chegar nela. Provavelmente com certa frequência.
Se não for tão atraente e tímida, as chances diminuem.
Se for mais soltinha, provavelmente as chances aumentam drasticamente.

Um cara bonito da mesma forma que uma mulher bonita, tem mais chances. Porém, bem menos chances se for tímido.

Um cara menos atraente ainda tem mais chances que uma mulher menos atraente se não for tímido, se tiver uma boa lábia.

Esses são só aspectos iniciais. Só contando com a beleza e aproximação inicial.

Agora, ter habilidade pra se relacionar mesmo, depende do indivíduo. Algumas pessoas criam habilidades sociais com mais facilidade que outras, sendo extrovertidas ou introvertidas.

Eu, por exemplo, sou introvertido, mas gosto de criar intimidade, gosto de ter um vínculo próximo com alguém. Acho até fácil de aprofundar com o tempo se a pessoa demonstrar reciprocidade nos desejos. Mas isso não é válido pra todo mundo.

Assim como existem pessoas extrovertidas que chegam a ser irritantes que nem um personagem de desenho animado.

Basicamente, essas habilidades exigem experiência e prática. Pena que nem todo mundo no grupo das pessoas mais saudáveis tenha oportunidade.

No final das contas, vai depender do quanto a pessoa sabe aprofundar e iniciar relacionamentos interpessoais.
27/07/2020 08h04
Não, da mesma forma que nem todo mundo tem aptidão para jogar bola, falar em público, ser vendedor, professor etc...
anônimo
27/07/2020 08h28
Em tese, sim!
27/07/2020 10h06
Não, nem todas. Tem eu aqui. Não sou capaz de namorar.
elas respondem
27/07/2020 07h00
Não.
Algumas pessoas tem déficit cognitivo grave, que as impossibilite até de atividades básicas.
27/07/2020 08h39
Eu estava lendo as respostas e vi que duas pessoas citação problemas cognitivos. Conheço pessoas que possuem doenças mentais e namoram, têm filhos.
A justificativa que tenho em mente são as escolhas. Eu não quero namorar com qualquer um que fique me cantando. Agora na quarentena, nem imaginei que alguém poderia demostrar interesse, e vinheram logo dois, um deles parecia estar mais desesperado.
Têm pessoas que logo pensam, fulano está interessado em mim, vou esperar um tempo para ver se aparece outro, ah apareceu! É, melhor ficar com aquele mesmo e namoram.
Eu não saberia ser assim, gosto muito de envolver meus sentimentos e meu corpo deve corresponder.