Uma gata de rua apareceu no meu quintal com quatro filhotes (aparentemente já tem mais de 1 mês) porém ela está extremamente arisca, só de eu abrir a porta de casa ela já se posiciona pra me “atacar”.
Coloquei caixa, ração pra eles, tinham até pessoas interessadas em adotar os gatinhos, porém ela não deixa se aproximar.
Já estou irritada de não poder nem passar pelo meu quintal com medo de que a gata me ataque. Não sei o que fazer mais!

elas perguntam
3 1
eles respondem
anônimo
27/07/2020 10h53
Ela está defendendo as crias dela, é uma mãe. Não sabe das suas intenções e tampouco sabe que os gatinhos ganharão um lar. Tenha um pouco de paciência.

Ela pode estar com dor ou não estar tão bem fisicamente. E ela não irá te atacar se não fizer nenhuma bobagem, pode passar no seu quintal tranquila.
anônimo
27/07/2020 11h08
Ela está protegendo as crias dela é normal. Só doe os gatinhos quando eles forem desmamados, quando eles ficarem maiorzinhos as mães tendem à rejeitá-los.
elas respondem
27/07/2020 11h11
Quando o gato é assutado ou arrisco tem que dar espaço...ela só vai se aproximar de vc quando sentir confiança.

Por enquanto não tente pega nela e nem nos filhotes, tenho certeza que ela não vai te atacar e aos poucos vai ficando menos stressada.