Sou a favor, desde que suspendam os extremistas do outro lado também. Pau que bate em Chico deve bater em Francisco também.
Os dois lados tem extremistas intolerantes com merda na cabeça. Por mim que se explodam.
Ataque escancarado contra a liberdade de expressão.
Será que se eu disser que a careca do ministro Alexandre é parecida com a minha glande, ele pode me acusar de disseminação de fake news, porquanto minha glande é rosada e a careca dele é branca?
Eu acho um bem feito para esse bando de idiotas que foram contra a CPI da Lava Toga.
Agora, esses ministros se sentem deuses do olimpo, eles simplesmente podem decidir prender qualquer um a qualquer hora.
Vale lembrar que um dos ministros já censuraram a revista CRUSOÉ por uma matéria contrária a vontade do Dias Toffoli.
Tão dando um puta baile na ditadura militar.
Hoje a galera defende a suspensão das contas bolsonaristas, amanha serão eles os perseguidos.
Dizer que o presidente da república é um merda e que deveria morrer não dá nada, mas ofender os santos dos ministros da suprema latrina não pode, ai ai, foda.
De qualquer jeito, bem vindo de volta @thecounselor.
>Coloco o meu chapéu constitutólatra (afinal, o STF é uma das evidências de que a CRFB-88 pode funcionar mesmo como um guardanapo sujo quando é para proteger o cidadão comum).
O Inquérito nº 4.781, instaurado pelo presidente do Supremo Tribunal a partir de “notícias fraudulentas (fake news)” que teriam atingido “a honorabilidade e segurança” da Corte, é um processo inconstitucional. Este seu comprometimento é ostensivo, indo “desde os alicerces até o telhado”, para utilizar as expressões do jurista prussiano Ferdinand Lassalle (1825-1864).
Dez inconstitucionalidades explícitas e incontornáveis fulminam a sua tramitação:
1ª – A redação do artigo 43 do Regimento Interno do Supremo (RISTF), dispositivo invocado como fundamento para a sua instauração, é originária do texto publicado pelo Diário da Justiça de 27/10/1980, portanto oito anos antes da Constituição Federal e dos novos pressupostos legais e processuais adotados no Brasil.
2ª – O artigo 2º da Resolução nº 564/2015 do Supremo, ao regulamentar o referido RISTF, dispôs que só há possibilidade de instauração de algum inquérito se o autor da infração à lei penal, “na sede ou dependência do Tribunal”, for “autoridade ou pessoa sujeita à sua jurisdição”.
3ª – Diante das medidas judiciais até o momento determinadas pelo relator do processo, não há nenhum suspeito ou investigado detentor de foro para ser processado perante o STF.
4ª – Observada tal circunstância, importa destacar que o rol estabelecido pelo inciso I do artigo 102 da CF/88 acerca das pessoas que devem ser processadas perante o STF é taxativo, ou seja, sem a possibilidade de vir a ser ampliado. Neste sentido, dois acórdãos do próprio tribunal, ambos proferidos em 2018, um deles inclusive relatado pelo mesmo ministro Alexandre de Moraes (Inquérito nº 4.506/DF), reafirmaram esta compreensão.
Bem vindo de volta, @thecounselor. Você é muito inteligente.
O Twitter e as redes sociais possuem políticas internas (aqueles termos de uso que a gente não lê e marca "Eu concordo"). Elas não precisam de autorizações (como condenação judicial) para tomarem suas próprias atitudes.
Que bom que elas resolveram agir. Querem dizer que caracteriza Censura, mas a verdade é que as fake News são um problema mundial a ser combatido. Qualquer ato feito para evitar disseminação de fake News é válido.
Necessário!
No Facebook por exemplo, era tão forte a atuação que parecia que o Bozo era o ser mais espetacular e inteligente da história da humanidade. Um semi Deus, ou até mesmo o Deus.
Esse exagero, apesar de parecer bobo, atingia sim os objetivos. O gado acredita e passa ser a verdade.
Só pra se ter uma ideia, depois de 45 dias de governo, tinha postagem dizendo que ele tinha terminado à transamazônica usando o exército sem gastar um centavo qualquer.
Outra recente, que ele durante a pandemia, Enquanto os governadores gastavam dinheiro, fez os cofres públicos aumentarem em 64 bilhões. E nem explicavam como.
Essas coisas passam a ser verdades. Não existe questionamento, é fé cega.
Toda a falta de engajamento da população com relação ao isolamento social devido a pandemia foi por conta do massivo trabalho dessas contas.
Agora deu uma parada mas infelizmente está voltando por conta do resultado positivo e da salvação que ele deu para a nação provando que essa “gripezinha” é curável com cloroquina.
Assunto delicado. E admito que o momento não me permite aprofundar sobre o tema aqui...
Mas como sempre o @Karlos deu uma resposta brilhante.
Digo apenas que deve se ter cautela ao cercear a liberdade, assim como entender que liberdade de expressão não é carta branca pra fazer o que bem entender... Ainda que o bem entender sejam "apenas palavras".