Meu namorado se recusa em pedir ajuda para mim, esses dias ele falou que o salário dele não daria para nada, porque ele ajudou o irmão dele que sofreu acidente, e fico sem dinheiro, então me ofereci para ajudá-lo.
Ele simplesmente falou desta forma " Nao quero seu dinheiro, eu vou me virar, nem que seja carpi mato, ou vende algo, mas o seu dinheiro eu não quero, eu sou velho e posso caminhar com minhas próprias pernas, eu tenho que te dar, e não tirar o que é seu."
Me senti muito mau, porque mesmo assim ele sai da cidade dele e vem até a minha cidade nos finais de semana, fico pensando na dispezas da gasolina, e mesmo se eu digo que vou para lá, ele faz questão de me buscar.
Me sinto mau porque quero ajudá-lo, quero que ele veja que não tô só nos momentos bons, e sim nós ruins, e quero ajudá-lo.

elas perguntam
2 1
eles respondem
27/07/2020 22h08
Talvez se você tomasse alguma iniciativa, ainda que pequena, de arcar com alguma despesa sem perguntar a opinião dele antes, a conduta dele poderia mudar. Talvez ele percebesse que receber ajuda da companheira não é algo de outro mundo e que esse seu apoio seria benéfico para a relação.
anônimo
27/07/2020 22h08
Pois é né
tem todo um contesto por trás disso rs
masculinidade e tal
é coisa de homem. rs
elas respondem
anônima
27/07/2020 22h12
Complicado, para alguns homens isso pode ferir a masculinidade deles. Tente ajudar sem que envolva dinheiro, se você tentar conversar isso pode deixar ele mais nervoso do que já está.
Quando o homem está com a cabeça cheia, não é bom para a mulher ficar muito em cima, tentando dialogar a todo custo. Deixe ele quieto, dê apoio com palavras e gestos carinhosos, quando ele estiver mais calmo você tenta conversar.