1.29K  28/07/2020 00h24

Vi essa citação por aqui e gostaria de entender com exemplos.

elas perguntam
13 2
eles respondem
28/07/2020 00h02
É uma divisão hierárquica aplicada à dinâmica social humana. Os líderes seriam os alfas, homens que dispõem da maioria dos recursos, e da maioria das mulheres, exercendo autoridade sobre os betas, as abelhas operárias que fazem esforço excessivo pra conseguir 1/10 do que o alfa tem. Creio que o que os caras não levam em conta hoje em dia é que dá pra ascender de beta a alfa, e isso é bastante comum até mesmo na natureza selvagem. A diferença é que entre os bichos, a dominância de um beta pra assumir o lugar de um antigo alfa é acertada pela força física. Pra gente é meio diferente, o jogo é mais psicológico.
28/07/2020 00h03
O Leal é o Alpha (como seu antigo Nick sugeria)
Agora, imagina o Beta
anônimo
27/07/2020 23h57
Beta: assume mãe solteira, faz tudo por mulher, não investe em si próprio.
Macho Alpha: o contrário de tudo acima.
anônimo
28/07/2020 00h03
Alfa significa dominante / beta passivo
28/07/2020 00h23
Sou Beta. Acho que consegue imaginar o que são os Alphas...
anônimo
27/07/2020 23h59
Não existe macho alpha, isso foi criado por coach de sedução pra vender curso para alguns otarios. Macho Alpha só existe em grupos de animais, seria o líder, o mais forte e dominante do bando. Mas isso só existe em alguns bandos de animais. Só que os imbecil dos coach querendo extorquir dinheiro de bando de homens virgens e nerd, resolveram querer vender curso como virar macho alpha.
anônimo
28/07/2020 00h02

X

28/07/2020 00h11
Não existe no mundo humano
anônimo
28/07/2020 00h01
Alfa é dominante. Beta é mais submisso. Mas não acho que exista entre humanos.
anônimo
28/07/2020 00h01
Macho alpha não existe entre homens. Se não me engano foi um estudo entre lobos, e o lobo que tinha um filhote, e que cuidava do filhote até ele crescer e ter a própria familia, era considerado macho alpha. Então teoricamente, o macho alpha é aquele cuida do seu filho.
anônimo
28/07/2020 00h09
É aquele cara que sempre lidera não é o mais forte fisicamente mais todo seu jeito e forma de falar amedronta ao mesmo tempo que cativa ,geralmente esse tipo de homen é muito julgado as vezes por ser machista pra ele o homens de hoje em dia são fracos comparado aos tempos em que morriam pela espada ,caça. ....... Uma pessoa inteligente que consegue enxergar problemas nas outras pessoas de longe e quase sempre tem a palavra certa para ajudar ,justiça é um valor predominante nesse homen é corajoso mais odeia a manipulação e exploração aos mais fracos . O popular que defende os nerds para os adolescentes .... Eu sei pq ? Pq sou um =)
elas respondem
anônima
27/07/2020 23h56
Eu também tive uma duvida sobre o assunto, a cerca de dois anos atrás. Isso é tudo besteira, parece só uma "teoria" para rebaixar alguns tipos de pessoas e exaltar outras.
28/07/2020 00h24
Acompanhando.