Estou pensando em entrar em um curso, mas eu fico pensando, no Brasil à tão poucos empregos, as universidades estão lotadas de alunos, cada ano se formam uns 30 em cada curso e em cada universidade da minha cidade, muitos cursos formam profissionais para áreas que ao meu ver não depende mais de 2 ou 3 em cada empresa. Como que vai ter emprego pra suprir tantas pessoas formadas? Além de já ter vários desses profissionais formados ao longos dos anos... será que faculdade vale a pena com tanta gente cursando? Você vê alguma vantagem nisso? Ou acha que vale mais a pena um curso técnico? Estou com muita insegurança nisso, pois não quero perder 3,4 anos da minha vida estudando para algo que vou sofrer para achar um emprego...

eles perguntam
16 14
elas respondem
anônima
28/07/2020 10h39
Sinto lhe informar que se quiser sucesso , terá que estudar para sempre.
Hoje em dia esses cursos não formam bons profissionais longe disso, trabalho com estagiários de engenharia , que da vontade de pegar na mão e dizer: " - você tem estudado mesmo ?", muitos cursos e qualidade zero. Faculdade irá te mostrar o caminho agora depende do interesse do aluno em ir mais alem e investir em cursos fora da faculdade. Estudo é aprendizado nunca e desperdiçar tempo.
anônima
28/07/2020 10h49
Não, no Brasil só vale a pena vira influencer
anônima
28/07/2020 16h55
Só medicina.
anônima
28/07/2020 11h08
Vale sim, o que não vale é cursar qualquer faculdade. Foque em passar em uma pública, particular só é boa na área de saúde e direito (e só as particulares de elite, super renomadas). E na real, pra tu conseguir um emprego bom nos dias de hoje, não vai poder parar de estudar nunca!
anônima
28/07/2020 10h36
Vale sim, de preferência pública
anônima
28/07/2020 16h22
Dependendo da faculdade vc vai levar conhecimento útil pra vida toda, além de ter assuntos pra conversar com mulheres...
10/07/2021 09h51
Medicina vale muito a pena. Difícil é você arrumar um papai pra pagar 8k todo mês durante 6 anos ou conseguir competir com asiáticos por uma vaga na Federal.

Mas, se você vencer essa barreira, é só sucesso.
01/08/2020 14h16
Mais ou menos
anônima
10/07/2021 08h05
Vale!
10/07/2021 08h56
Para exercer a profissão quero, é exigido esse curso
Não tem muito o que fazer
Escolha um curso onde pode atuar em diversas áreas se não dê certo em um ramo,vai conseguir atuar em outros.
28/07/2020 16h56
Recomendo fazer curso técnico E faculdade se quiser ter emprego
10/07/2021 12h37
Vdd, porém se tá difícil com faculdade, imagina sem.
Pelo menos estudando, tem mais chances de ter um salário melhor.
anônima
28/07/2020 16h55
Não magina o que vale a pena é não ter conhecimento.
28/07/2020 16h28
não me arrependi de fazer a minha, mas depende do que você quer, dos seus objetivos, prioridades, etc
28/07/2020 11h28
Concurso público também é uma boa opção
anônima
28/07/2020 10h37
Só vale a pena se for seu sonho
eles respondem
28/07/2020 11h05
No Brasil só vale a pena ser ladrão.
28/07/2020 16h25
Se você tiver as oportunidades certas e souber aproveitar, só um curso técnico já basta.
anônimo
28/07/2020 16h31
Conheço pessoas com curso técnicos que são bem sucedidos no que fazem . O segredo é seguir sua vocação.
28/07/2020 19h42
O problema é que no Brasil, um diploma universitário é supervalorizado, então resumindo, ele não garante alta renda e nem emprego, mas a falta dele pode te atrapalhar para ganhar mais.
01/08/2020 14h12
Bom com vc quis se privar (entendo e faço o msm) fica complicado de fazer...
Compensa se fazer algo que tem afinidade doq algo só pela grana...
O tanto de gente que conheço que no meio da carreira opta por mduar pq tá infeliz num tá no papel...
Vc precisa de dinheiro... Mas pondere suas vontades e aquilo que vc tem preferência
10/07/2021 09h43
Não sei, as vezes me questiono sobre isso. Apenas fiz uma escolha pessoal de estudar, mas se vale a pena ou não, ainda não cheguei a conclusão.
anônimo
10/07/2021 12h36
O que vale mais a pena no Brasil é o que dá dinheiro. Não importa o que!
Se você consegue faturar uma boa grana com seu food truck no centro da cidade, com sua lojinha de roupas, com seu barzinho, etc., por que é que você vai estudar para medicina (pensando no dinheiro)?
Sacou o raciocínio?
10/07/2021 12h38
Vale se você estudar bastante durante todo curso e se dedicar.
28/07/2020 19h46
Experimente entrar em uma universidade pública, pode ter certeza que as portas do mercado de trabalho se abrirão para você, pois o local da sua formação será o seu diferencial. Mas de todo modo se você não procurar uma especialização, ficará cada vez mais difícil um emprego. A concorrência já é grande com quem tem formação superior, quem tem só o Ensino Médio será só carta fora do baralho.
anônimo
28/07/2020 19h45
Depende da faculdade.
28/07/2020 19h44
Graduação é só o primeiro estágio. Depois ainda falta as especializações. Não se para de estudar nunca.
28/07/2020 16h26
Qual curso vc quer fazer?
28/07/2020 16h26
Se quiser se dar bem, tem que atender as demandas de mercado, não importa muito o que vai fazer. O mundo está em constante evolução, por isso, jamais se deve parar de estudar e se atualizar.