Um cheiro tem gênero? Se colocassem uma fragrância dita masculina em uma embalagem feminina ou vice-versa você saberia? Deixaria de usar um perfume que gostou de outro gênero? Não há perfumes femininos que são mais fortes que os masculinos também? E é possível você não gostar de um perfume em si, mas gostar no sexo oposto ou vice-versa?
Conte aqui o que pensa a respeito

elas perguntam
9 4
eles respondem
28/07/2020 13h50
Não me importo, perfume é perfume e vou usar qualquer um que eu gostar.
28/07/2020 13h54
Há cheiros que agradam mais alguns, outros a outros.

Eu gosto de cheiros adocicados.. seria classificado como para meninas...
Mas acho que não há nada científico sobre isso não...
Ou...Tá rolando algumas coisas sobre o Ylang, Cedro, cravo da Índia...
Mas na pegada deles trazerem calmaria..
Enfim
28/07/2020 13h51
acho que é pelo fato de que as mulheres tendem a gostar de perfumes mais doces e menos fortes, agressivos entende, ja o homem o oposto, mas é muuito subjetivo e perfume é perfume, cada um usa o que lhe agrada
28/07/2020 13h51
Os perfumes são bem diferentes. Já vi menina bi com perfume masculino, e foi estranho.
28/07/2020 13h52
Obviamente não há gênero atribuído a cheiro. É convenção. Mas a questão é que essa atribuição remete a ideias transmitidas na sensação causada. Perfumes femininos são adocicados pela ideia difusa de que mulheres costumam ser mais doces e suaves. Os perfumes masculinos carregam um ar incisivo, e por vezes elegante, já que isso remete bem a outra característica mais encorpada, máscula. É como a noção de cores no design gráfico. Ressaltar pontos pelo sensorial.
28/07/2020 13h55
"Um cheiro tem gênero?" Acho que sim. Algumas grifes até enfatizam que alguns perfumes são baseados nos feromônios
28/07/2020 14h05
Não existe
anônimo
28/07/2020 14h08
Pra mim cheiro não tem gênero. eu msm já usei perfumes femininos e há mulheres que usam perfumes masculinos.
anônimo
28/07/2020 14h19
Normal
elas respondem
anônima
28/07/2020 14h32
Bom, eu curto muito perfume masculino e ao mesmo tempo gosto de perfumes femininos.
Acho que esse rótulo é mais pq perfumes femininos geralmente são mais doces e os masculinos mais fortes.
anônima
28/07/2020 14h35
Perfume e algo muito pessoal , eu uso alguns masculinos e outros femininos... depende da base do mesmo e das notas de fundo e posteriormente o fixador. Eu uso o que me agrada e pronto o que combina com a minha pele.
anônima
28/07/2020 14h07
as vezes esse povo pega uma brisa meio louca
anônima
28/07/2020 14h29
Não gosto de perfume masculino porque são bem fortes e me dão dor de cabeça