Dizem que devemos nos aceitar do jeito que somos. Mas não é possível se aceitar querendo fazer cirurgias plásticas para melhorar ainda mais? Ainda que os outros não achem isso necessário, se é algo que você quer e se é você quem paga por isso, não é melhor fazer mesmo? Ou quem se aceita não pensa nessas coisas?

elas perguntam
12 7
eles respondem
anônimo
28/07/2020 19h48
Ótima colocação.
28/07/2020 20h00
Se te incomoda, muda...

Eu lembro que o Ivo Pintaguy falava algo mais ou menos assim (e não foi com estas palavras)...

Tem mulher que já é naturalmente muito bonita, ainda que não tenha nada exagerado. Mas uma mulher que tem algo que destoa, pode melhorar e não tem nada de mais nisso. Um silicone para dar uma forma mais feminina numa mulher é algo que fica bonito quando bem feito.

Eu penso basicamente o mesmo... se vc endireitar um pouco o nariz, encher um pouco os lábios, colocar um silione, etc, você só está ficando melhor.

E ninguém precisa "se aceitar" e ficar estagnado num nível "ruim". Se você sabe que pode melhorar nisso ou naquilo, por que não?
30/07/2020 14h26
Queria falar que achei sua pergunta muito boa de verdade! Ponto muito interessante!
Saiu entrando nas respostas de todo mundo...
E não sei bem oq responder... Tem que ver oq é se aceitar... Primeiro acho que as mudanças do nosso corpo cabem a nós e mais ninguém! Quer fazer faz!
Mas é bom a reflexão sobre o assunto antes...

Diria que temos 3 estados! Não aceitação, aceitação, orgulho.
O primeiro estado "não aceitação" nós não gostamos de uma parte do corpo e sofremos com isso diariamente, é um foco em nossa vida, queremos mudar isso e nos colocamos em qualquer situação para reverter isso.
Segundo estado: "aceitação" eu não gosto de certa parte do corpo, mas isso não afeta meu dia a dia. É um detalhe que se possível eu mudo, mas avalio com calma as situações para a mudança dou prioridade a minha segurança e outras questões da vida. E sou feliz, embora não o mais feliz que eu posso ser.
Terceiro estado: orgulho. Nesse estado eu gosto da parte do meu corpo. E sinto orgulho não é que eu sei que tenho que viver com ele eu tenho orgulho de viver com ele e quero mostrar ele por ai. Algo assim.

Exemplos: ao não me aceitar eu posso me submeter ao silicone com um médico não confiável que vai usar um material desconhecido e que o procedimento vai me endividar, mas como eu não me aceito eu me submeto a tal situação.
Eu me aceito. Quero colocar silicone, mas sei que no momento preciso economizar para outras coisas que me parecem mais importantes (como o aluguel de casa), eu procuro um médico recomendado, verifico se é seguro o procedimento.
Orgulho: eu não tenho vontade de colocar silicone pq eu tenho orgulho do meu corpo do jeito que ele é. Isso não vai mudar. Nesse estado não vejo necessidade de mudanças.

Teria mais oq falar... mas sei lá se alguém vai ler... acho que é isso!
28/07/2020 19h53
Esse história de se aceitar é balela! Se tá insatisfeita consigo mesma e tem condições de mudar, seja lá o jeito que for, mude!!
28/07/2020 20h12
Não, é compatível sim. Pensa comigo:
Se faz parte da pessoa querer melhorar sua aparência através de cirurgia plástica, ao negar esse desejo, a pessoa ao invés de se aceitar passa a a se recusar uma vez que inibe sua vontade de "mudar" em nome da "aceitação própria".
Nesse caso a aceitação seria só um jogo de palavras e não aplicável em caso concreto.
anônimo
28/07/2020 20h02
Quem se aceita não está preocupado com as opiniões alheias. Faz o que quer ou não faz o que não quer e só.
28/07/2020 20h15
Nem sempre. Às vezes, o sujeito está sendo procurado por tráfico internacional e precisa se disfarçar parecendo outra pessoa. Teve um traficante colombiano que vivia no Brasil que fez isso. Ou então, por causa de algum acidente que resultou em deformação da face.
anônimo
28/07/2020 19h50
Uma pessoa feliz e bem sucedida não pensa em cirurgia estética, independente da sua aparência.
Isso é coisa de gente; superficial/insegura/pobre de conteúdo mental. Ou seja, é alguém corrompido pelo padrão que as mídias nos sugerem para pregar o "consumismo".
anônimo
28/07/2020 19h56
De forma alguma, você o livre arbítrio para isso.
28/07/2020 20h10
Não.
Aceita.se como é pode ser o primeiro passo pra querer mudar.
28/07/2020 20h24
Faça o que fazer te sentir melhor.
anônimo
30/07/2020 14h27
Se não der pra mudar, aceite. Se der mude e seja feliz.
elas respondem
28/07/2020 19h49
Só pobre tem que se aceitar né? rica entra na faca uma vez por mês.
28/07/2020 20h02
Não.
A aceitação faz você encarar as cirurgias e procedimentos estéticos como uma possibilidade, não como algo necessário pra manutenção da sua autoestima. Tenho seios pequenos, me aceito assim e não me incomodo, mas gostaria de colocar silicone. Se eu conseguir colocar, legal. Se eu não conseguir colocar, legal também.
28/07/2020 19h53
Eu penso o seguinte... Se a pessoa é insatisfeita com algo em relação ao corpo dela e se ela tiver condições de fazer algo pra mudar e quiser, faça sim...
Ninguém é obrigado aceitar algo que te incomoda.
E se a pessoa não se sentir incomodado com seus "defeitos" tudo bem também.
Cada um faz o que achar melhor pra si
28/07/2020 19h50
Quem vem com esse papo de se aceitar ou é pq nasceu perfeito ou é pq é pobre mesmo.
28/07/2020 19h57
Aceitar é uma coisa, gostar é outra. Se vc quiser, vai lá e faz
28/07/2020 20h02
Ninguém é obrigado a se aceitar, não existe certo, ou errado pra isso, vc que decide o que é melhor pra vc.
Se a pessoa não tá feliz e tem dinheiro, então que faça as cirurgias ué.
28/07/2020 20h03
Não é incompatível. Uma coisa é você odiar o seu corpo e achar que só vai ser bonita se fizer mil cirurgias plásticas, outra é você se cuidar, e ainda assim ter alguma parte que te incomode e queira corrigir pra se sentir ainda melhor