Meu cachorro vive se coçando mas quando eu procuro pulga não encontro nada, Como faço pra saber se ele tem pulga? Não sei pq ele se coça, pq ele nao tem problema de pele e toma banho 2 vez por mês

eles perguntam
3 0
elas respondem
anônima
28/07/2020 22h27
É você que dá banho nele ou leva ele em petshop? Se for você quem dá banho nele, ensaboe bem toda a pelagem, esfregue com a ponta dos dedos (não com as unhas) em movimentos circulares. Quando for enxaguar, tire a espuma da pelagem e comece a observar se há pulgas mortas na água que cai do cão. Repita o processo umas 3 vezes, pois, se o cachorro possui pulgas, pelo menos 1 vai sair morta na água suja. Já é uma forma de confirmar se há pulgas.

Mas a forma mais eficaz é a seguinte: passe os dedos no "couro cabeludo" da parte dorsal do doguinho. Se você sentir umas "bolinhas" como se fossem areia, essa é a confirmação de que existem pulgas na pelagem do animal, e dependendo da quantidade de bolinhas, pode ser que haja uma infestação. Essas bolinhas pretas são as fezes das pulgas. Procure principalmente na parte dorsal caudal, perto do início do rabo do dog, é sempre a preferência das pulgas. Boa sorte!
28/07/2020 22h18
Então ele n tem .
Ele deve se coçar por outros motivos,até psicológicos.

Pq vc n dá banho nele td semana ?
28/07/2020 22h20
Deve ser alergia.