1.15K  02/10/2020 09h55

Pensa... se o diabo pune as pessoas más, então ele é do bem certo?

tipo, se ele não punisse as pessoas más, então as pessoas más poderiam praticar sua maldade sem que houvesse nenhuma consequencia, então o diabo aplica a consequencia nessas pessoas más, o diabo é justo!

eles perguntam
11 29
elas respondem
29/07/2020 01h45
kkkkkkkkkkkkk filosofia de buteco, amey
anônima
29/07/2020 00h25
Uma amiga minha e eu conversamos sobre isso a algum tempo atrás.

Cheguei a conclusão de que Deus é bom porque é misericordioso, é capaz de perdoar nossos pecados quando nos arrependemos verdadeiramente e não os repetimos.
O Diabo é incapaz de demonstrar tal compaixão, por isso ele não é um “ser de luz”. Uma pessoa pode se arrepender do pecado, nunca mais o repetir, para o Diabo aquela pessoa merece sofrer. Sem entrar em outros detalhes como que o Diabo que nos leva a cometer pecados e etc. (Para exemplificar isso lembrei até de “O Auto da Compadecida” naquela cena do julgamento de João Grilo)

Não sou uma pessoa religiosa, portanto, sintam-se a vontade para me corrigir ou adicionar algo se quiserem.
29/07/2020 00h15
Talvez, talvez...
29/07/2020 01h46
Não acredito em maniqueísmo, então a maldade e a bondade dependem do ponto de vista do observador.
anônima
29/07/2020 00h15
Na teoria...
anônima
29/07/2020 00h28
Não é o diabo quem vai condenar ninguém e sim Deus. O inferno não é habitado e o diabo não reina, ele sofre como todos os que irão para lá um dia.
anônima
02/10/2020 09h29
Tenho pensado muito sobre o tema a queda dos anjos e do homem!
Tenho ficado com medo dos meus pensamentos, pois, não desejo exercer a função de serpente e derrubar alguém.
A bíblia não dá detalhes sobre o motivo que gerou a revolta dos anjos...Qual é o motivo?
Quem criou a árvore do conhecimento do bem e do mal? Quem atirou os anjos na terra?
Qual é o motivo de ser proibido termos entendimento do bem e do mal? Esta é uma característica que nos diferencia dos animais, inclusive, foi o próprio Deus que disse que o homem havia se tornado como eles...conhecedores do bem e do mal. A morte veio por causa do fruto proibido ou por não poder comer o da vida?
Achei interessante a serpente ser a única impedida de falar!
Alguém chegou a comer o fruto da vida para saber se realmente dá a imortalidade?
O que fazia uma serpente no paraíso? Até o paraíso tem perigo?
Porque o pecado causa separação do homem com Deus? Os profetas podiam ter contato com ele e, os mesmos eram pecadores.
Deus fez o mundo em 6 dias, no sétimo descansou e, encontrou uma solução para salvar a humanidade!
A solução foi aceitarmos o sacrifício de um inocente? Como podemos salvar a nossa alma se a solução é continuarmos a jogar a culpa de tudo nos outros?
Criou o mundo em tão pouco tempo e demora uma eternidade para resolver o problema?
Pessoalmente, não acho tão mal abrir os olhos!
Peço desculpas se machuquei a fé alheia ou se estou sendo injusta com Deus, mas, definitivamente, não estou passando por um bom período de espiritualidade.
anônima
02/10/2020 09h08
Ele só é responsável por orgias sexuais e bandas se rock. Pandemias e desastres naturais são com Deus.. :)
anônima
01/10/2020 20h43
Blz
29/07/2020 00h22
Não , ele quer o mal de qualquer pessoa , pare de pensar em diabo e vai pensar em coisa boas
29/07/2020 00h15
Esse era do bom.
eles respondem
29/07/2020 00h18
Foi expulso do céu, né, o tal do Lúcifer
29/07/2020 00h24
Faz sentido. Se Deus condena as pessoas más ao inferno pela eternidade (e aí não sou eu que está falando, mas sim a Bíblia), então Deus não é bom, porque o castigo eterno não é justo, não importa o que uma pessoa fez, o castigo eterno é um preço muito caro a se pagar. Bom talvez a igreja tenha criado o inferno apenas para por medo nas pessoas e fazer com que elas obedeçam sem questionar, afinal, quem é que vai querer ir para o inferno pela eternidade por ter questionado a Deus ou a igreja?
E aí eles inventaram um vilão, alguém que te pune pelas coisas que você fez na Terra esse alguém é o diabo, mas porque diabos o diabo puniria pessoas ruins se ele próprio é ruim, não seria mais inteligente da parte dele se ele juntasse os ruins e formasse um exército para combater os bons?
E se Deus é tão bom que pode perdoar qualquer pessoa desde que essa pessoa se arrependa de coração, então Deus poderia perdoar Hitler se ele tiver se arrependido de coração no último minuto de sua vida, certo? Seguinte essa mesma lógica ele poderia perdoar até o próprio diabo. Interessante não acham?
29/07/2020 00h27
Sim. Não viu na Netflix?
30/07/2020 16h57
O diabo não pune as pessoas más porque elas são más, ele quer que todos nós sejamos maus, assim contrariamos Deus e nos afastamos Dele. O diabo faz o mal e quer fazer mal para todos, porque somos criação de Deus, ele se opõe a Deus.
29/07/2020 00h32
Eu fiz um pacto com ele. É uma ótima pessoa.
29/07/2020 07h57
O diabo não é mau, ele quem nos deu a inteligência.
Além de Satã os satanista também adoram Prometeu. Prometeu, na mitologia romana, foi quem deu o fogo de presente aos humanos, que era algo exclusivo dos deuses e por isso foi castigado, sendo preso a uma pedra e uma águia comeria todo dia o seu fígado. Ele regenerava e ela comeria no outro dia de novo.
No Jardim do Eden acontece algo parecido. Eva vivia com Adão como animais, a cobra dá o fruto a Eva e com isso ela ganha o conhecimento. Deus os pune e coloca uma espada flamejante protegendo a árvore da vida, para que os humanos não tenham contato nenhum com ela.
O fruto e o fogo podem ser entendidos como metáforas, na verdade ele era o conhecimento que nos foi dado de presente, nos fazendo evoluir e sem quem somos hoje. E Prometeu e Lucifer não vilões mas adoradores dos humanos.
anônimo
02/10/2020 09h48
serio??? diabo nao pune... melhor vc ler mais aprofundado.. ele recebe as pessoas por motivos ditos na palavra. Entao, nao é punir, ele vai é continuar a fazer vc sofrer.. a punição uma hora acaba, a tortura dele nao.
02/10/2020 09h46
Onde vc tirou que o Diabo pune as pessoas? a única coisa que o diabo que é te levar para o inferno onde ele passara a eternidade
anônimo
02/10/2020 09h50
O diabo também deu conhecimento a humanidade, se não fosse por ele a gente tava na savana sendo comida de leão ainda.
anônimo
02/10/2020 09h09
Acho que alguem maratonou a série lucifer.
02/10/2020 06h48
Pensou igual Leandro Karnal e Cortella
02/10/2020 06h43
Errado não tá. Ele é apenas o motivo principal de pessoas q n tem capacidade de admitir a realidade usando tanto o diabo como Deus.
Exemplo:
Fulana de tal foi estuprada "é culpa do diabo"
anônimo
01/10/2020 20h45
anônimo
01/10/2020 20h41
“É você, Satanás?”
02/10/2020 09h55
Seria correto se a premissa "o diabo pune os maus" estivesse certa, oque não esta. Isso é coisa de cinema, ilustração ou qualquer outra coisa, mas não faz parte da teologia. O trabalho do diabo é levar almas junto com ele e os outros demônios. Ele já está condenado e sofrerá pela eternidade. Levar almas humanas é em razão do seu orgulho e sua rejeição para com Deus
anônimo
29/07/2020 08h13
Concordo hahahahah
O inferno se existir deve ser melhor kkkkk
anônimo
29/07/2020 08h09
Ué kkkkkkki
29/07/2020 08h02
Está assistindo muito Lúcifer...
29/07/2020 07h54
Só pra constar...

https://i.ibb.co/Vgcb4Mq/IMG-20200728-WA0016.jpg

Tio lú é um fofixxx
29/07/2020 07h30
Pessoas más são punidas por Deus. Acontece que a justiça de Deus ocorre no tempo dele. Confesso que é bem frustrante ver pessoas ruins se dando bem na vida, mas gente assim não tem Deus no coração. Tem pessoas que são tão más que parecem estar sempre perturbadas, se alimentam de maldade, e isso com certeza alegra o diabo. Não se iluda com esse ser maligno, ele joga sujo, pode ter certeza que paz na vida você nunca terá se tiver pensamentos desses. Confie em Deus!
anônimo
29/07/2020 07h27
Sei não.
29/07/2020 07h17
Se na vida real ele for igual ele é na serie sim ele é uma boa pessoa mas eu não sei se a serie está totalmente certa porque lá eles fizeram de tudo pra deixar o Diabo parecer um cara bom.
anônimo
29/07/2020 07h12
E se o diabo for só uma "invenção" pra manter a humanidade na obediência
anônimo
29/07/2020 06h40
Não confunda diabo e satanás com Lucifer. A Pistis Sophia ensina direitinho o que são os três.
anônimo
29/07/2020 05h37
O diabo vai punir quem fez a vontade dele na Terra.
Uma das melhores contradições existentes nas religiões que cultuam belzebu.
anônimo
29/07/2020 01h42
devi de se o presidente ta vivo diabo por diabo
29/07/2020 01h41
Ser bom e mau não tem a ver com o que você faz exatamente, mas como faz e porquê faz.

Tudo depende da intenção da ação e não da ação em si.

O diabo é mau não porque ele quer matar, mas porque Deus disse que matar é errado.

A Bíblia diz que Lucifer sentiu-se tão grande, que a vaidade o cegou de tal maneira a ponto de querer ser como Deus, ou seja, ditar as regras.

Se você diz para o seu filho, "filho, não mexa aqui" e ele mexe, naquele momento ele se colocou acima de você, pois ele foi contra as suas ordens.

O diabo como é um filho mau criado de Deus, Deus diz para ser de um jeito, e o diabo vai lá e distorce tudo.

Quem falou essa besteira que o diabo pune pessoas más? O mau, no sentido bíblico, tem a ver com a mentira, ao contrário da verdade relevada por Cristo. Por que o diabo puniria alguém que como ele, desobedece a Deus? Na verdade ele até ajuda a pessoa, para servir de exemplo como ser mau/desobediente pode ser vantajoso, então pode ser relativo. O mau não tem a ver com ser um Hitler, mas sim com ser de um jeito cuja verdade de Deus foi deturpada.

As parabolas de Cristo ensinam muito bem como o diabo é meticuloso e deturpa a verdade de Deus.

Quando Jesus é tentado no deserto, o diabo que o segue, fala para Cristo pular de um penhasco, pois segundo as ordens divinas, Cristo teria toda a proteção de Deus até que se cumprisse o papel na terra, e dai Cristo responde, não tentarás vosso Deus. Deus rejeita provocações e ignora totalmente um provocador.

O diabo faz isso o tempo todo, relativa a verdade para que a mentira seja seguida. É tipo assim, Deus não fala nada sobre estupro, então partiu estuprar? Você usa uma analogia ao contrária para atingir o seu objetivo.
29/07/2020 00h32
As pessoas que tem maldade no coração