Eu vim de um lar que só me ensinaram coisas erradas, por isso naturalizei coisas ruins, por isso aprendi a ter um desvio de caráter e uma personalidade tóxica e eu sou tóxica sem perceber e isso acaba afastando as pessoas, queria mudar isso em mim de verdade. Eu crítico muito as pessoas, eu tenho um lado negro na alma, posso as vezes sentir inveja, ou felicidade com coisas não boas com as pessoas.

Desvio de caráter é tipo uma pessoa que sente atração por homem casado, não que eu sinta, mas é um exemplo do que poderia ser desvio de caráter. Mas eu tenho jeito ow reconheço meus erros e quero mudar.

elas perguntam
2 4
eles respondem
29/07/2020 01h17
O primeiro passo, que é perceber isso, você já deu. O segundo passo é identificar os gatilhos que produzem esse tipo de comportamento. Pode ser um tipo de situação ou um sentimento que você tem em reflexo. Aí você vai aprendendo a controlar as suas interações para não cair nessas situações que desencadeiam o comportamento. Outra coisa que você pode fazer é compreender as causas do prazer em criticar ou testemunhar o sofrimento alheio. Isso pode ser bem mais difícil de identificar. Mas uma vez tendo controle das situações você consegue evitá-las melhor.
elas respondem
anônima
29/07/2020 01h14
Faça terapia
29/07/2020 01h11
Que genuíno! Vc vai ter que exercitar no dia a dia, se policiar mesmo!
anônima
29/07/2020 01h16
Sempre que estiver pensando algo assim ou agindo assim, pare e pense algo positivo ou se corrija. Isso acontece com todo mundo, mas poucos reconhecem que devem mudar.
Por exemplo, quando for criticar alguém, tente ser delicada e não grosseira e critique somente com motivo para isso. Achei bacana sua pergunta.
29/07/2020 01h17
O primeiro passo vc já deu, perceber que existe um problema, agora é trabalhar para mudar isso, deixa eu te falar, os pensamentos negativos podem se modificados, simplesmente, tirando o foco deles, por exemplo, quando vc sentir inveja de algo, tenta desviar esse pensamento, pensa em uma coisa positiva, com o tempo essas idéias não tão legais iram ficar cada vez mais escassas na sua mente.