Hoje em dia, é até capaz de uma pessoa invejosa, sabotadora, que deseja colocar gosto ruim nas coisas receber razão e você ser o culpado que deve ser crucificado, constrangido e sofrer consequências às vezes até mais sérias, mesmo sendo uma pessoa totalmente correta, de reputação ilibada ou até mesmo sendo uma pessoa que agrade esses sabotadores, afinal, tudo é pretexto para ser perseguido hoje em dia e ter a reputação destruída.
Estava pensando nisso porque cheguei a assistir a esse material do Padre Arlindo, de ele falando para seus ouvintes para que não se preocupem com as pessoas invejosas, que ficam perseguindo você, que é melhor fazer nada, que se indispor é algo pior para a vida porque a pessoa perde tempo com confusão e o próprio invejoso, sem que você faça nada, vai perecer pela própria inveja, que "o mal por si só se destroi", mas ao mesmo tempo, eu acabo vendo hoje o contrário, vejo pessoas invejosas se dando muito bem e as pessoas normais sendo constrangidas com certa eficiência por essas pessoas em vários casos, basta ver como hoje em dia está sendo tão comum e efetiva uma cultura de cancelamento e de assassinato de reputação, em que compactuar com inveja, perseguição e fococa é preceito para se ter sucesso. Eu realmente gostaria que em algum momento, esse padre esteja correto.
https://www.instagram.com/p/CDDKzRwnFEq/?hl=pt-br

eles perguntam
3 2
elas respondem
anônima
29/07/2020 09h43
Pessoas assim se afundam sozinhas cedo ou tarde, não se preocupe.
29/07/2020 07h45
Concordo, mas não perco meu tempo com pessoas que só querem destruir os outros, apenas ignoro, faço de conta que não percebo.
Agora, algo que falou é nítido, essas pessoas se dão bem com muita facilidade, enquanto quem tem conduta normal custa se erguer.
Talvez porque não tenham escrúpulos, e não se importem com o que ou quem precisem derrubar para chegar lá.
Mas eu não me importo, prefiro minha consciência cristalina, a saber que conquistei algo prejudicando alguém. Podem se dar bem aqui na terra, mas aqui se faz, aqui se paga.
29/07/2020 09h41
Destrói a pessoa.invejosa que ela some rapidinho.
eles respondem
anônimo
29/07/2020 07h52
Quanto mais relativização melhor.
Valores são feitos com a mudança de mentalidade e não conservadorismo imbecil
29/07/2020 09h53
Como viu o material de um padre, perecer também é uma linguagem usada que significa a morte eterna, no caso a maldade não obrigatoriamente trará algo ruim em vida, mas dará a condenação da alma ao inferno aos que o fazem
Um exemplo que o certo ainda sai errado é quanto ao adultério, o único inocente na história fica por corno, chifrudo, otário e ainda falam que a culpa é dele por ser trouxa, enquanto a o "Ricardão" são por comedor, o cara e o fodao da história