3.58K  29/07/2020 15h35

Imaginem que nossa cidade está sob ameaça de um bombardeio. Aproxima-se um homem e lhes solicita uma decisão imediata. Existe um abrigo subterrâneo que só pode acomodar seis pessoas. Mas 12 pretendem entrar.
Abaixo, há uma relação das 12 pessoas interessadas a entrar no abrigo. Faça sua escolha, destacando apenas seis delas:

1. Um violinista, com 40 anos, narcótico viciado.
2. Um advogado, com 25 anos.
3. A mulher do advogado, com 24 anos, que acaba de sair do manicômio. Ambos preferem ou ficar juntos no abrigo, ou fora dele.
4. Um sacerdote com 75 anos
5. Uma prostituta, com 34 anos.
6. Um ateu com 20 anos, autor de vários assassinatos.
7. Uma universitária que fez voto de castidade
8. Um físico de 28 anos, que só aceita entrar no abrigo se puder levar consigo uma arma.
9. Um declamador fanático, com 21 anos.
10. Uma menina de 12 anos, e baixo Q.I.
11. Um homossexual, com 47 anos.
12. Um excepcional, com 32 anos, que sofre de ataques epilépticos.

eles perguntam
8 6
elas respondem
anônima
29/07/2020 15h20
2. Um advogado, com 25 anos.
3. A mulher do advogado, com 24 anos, que acaba de sair do manicômio. Ambos preferem ou ficar juntos no abrigo, ou fora dele.

5. Uma prostituta, com 34 anos.

7. Uma universitária que fez voto de castidade

10. Uma menina de 12 anos, e baixo Q.I.
11. Um homossexual, com 47 anos.

Achei super interessante sua questão!!

Escolhi os que considerei menos problemáticos e mais novos também.
29/07/2020 15h17
1) Violinista (isolamento mostra que cultura é importante para ninguém enlouquecer)
2) Sacerdote (religião pode ser algo reconfortante, o que pode ajudar a manter a calma do grupo)
3) Prostituta (importante ter pelo menos um casal de adultos para uma continuidade da espécie)
4) Físico (por ser importante alguém com algum conhecimento importante para campo tecnológico)
5) A menina por conta da idade (não sabemos quanto tempo passaria no abrigo)
6) E, também pela idade o Declamador Fanático (questão cultura também). Poderia ser o ateu pela idade e para dar um contraponto ao sacerdote, mas , para não gerar conflito (se fossem os dois fanáticos) fico com o Declamador.
29/07/2020 15h00
Vish ta foda esses candidatos hein
29/07/2020 15h02
4,5,7,10,11 e 12
29/07/2020 15h02
1 Um ateu com 20 anos, autor de vários assassinatos.
2 Um violinista, com 40 anos, narcótico viciado.
3 Um físico de 28 anos, que só aceita entrar no abrigo se puder levar consigo uma arma.
4 Um sacerdote com 75 anos
5 Uma prostituta, com 34 anos.
6 Um homossexual, com 47 anos
29/07/2020 15h08
Quais eu escolheria pra ir?
1.Um advogado com 25 anos
2.A mulher louca do advogado (fiz essa escolha pq tive parentes com problema mental)
3.Uma universitária que fez voto de castidade
4.Uma menina de 12 anos e baixo QI (criança né tadinha)
5.Um homossexual com 47 anos
6.Um declamador fanático com 21 anos
29/07/2020 15h26
2. Um advogado, com 25 anos.
3. A mulher do advogado, com 24 anos, que acaba de sair do manicômio. Ambos preferem ou ficar juntos no abrigo, ou fora dele.
7. Uma universitária que fez voto de castidade
9. Um declamador fanático, com 21 anos.
10. Uma menina de 12 anos, e baixo Q.I.
11. Um homossexual, com 47 anos.
29/07/2020 15h35
Escolhidos e os porquês.

1. Pra alegrar o local
4. Benção divina é sempre bem-vinda
7. Não tem porquê não aceitar
8. Além da bença espiritual teria a proteção física(ou não kkkk)
10. Que culpa a menina tem de ser burra?
11. A galera LGBT é divertida e inteligente

Eliminados e os porquês.

2. Queria, mas vem com uma doida de brinde
3. A doida
5. Quenga me dá mal estar
6. O cara é sádico, logo não é confiável
9. Gente chata não dá
12. Me dá agonia ver os outros passando mal
eles respondem
29/07/2020 15h23
Sortudos:
10. A menina de baixo Q.I. não tem culpa de nada, é mulher e criança. Tem prioridade.
7. Universitária é mulher e jovem. Tem prioridade.
5. Prostituta também não tem culpa de nada, é mulher e relativamente jovem. Tem prioridade.
2. Advogado é jovem. Entra.
3. A mulher necessariamente entra. Ela não tem culpa de ter estado no manicômio e o advogado que se vire para cuidar dela.
9. Declamador fanático, é jovem mas não representa risco.

Eliminados:
4. Idoso demais comparado aos selecionados.
6. Assassinos que se lasquem.
1. Violinista é homem e velho comparado aos homens selecionados, e é viciado em drogas.
8. Físico, é mais velho que o declamador e é homem, então ficou de fora.
11. Homossexual é mais velho que todos os homens selecionados.
12. Excepcional, dependente e ninguém poderia ser forçado a cuidar dele, além de ser mais velho que todos os homens selecionados. Ele provavelmente morreria de qualquer forma.
anônimo
29/07/2020 15h05
só levava a 5 e 10, o resto que se foda.

o bom é que economiza água e alimentos
29/07/2020 15h29
2 e 3 não foram feitos apontamentos negativos sobre eles, são jovens e poden perpetuar a espécie.

5 pessoa jovem, ainda em idade fértil sem apontamentos negativos

7 estudante, jovem e sem apontamentos negativos

8 é um físico, pode ser útil para o grupo. Estar armado não interfere na índole, apenas lhe dá condições de autodefesa.

11 relativamente jovem, sem apontamentos negativos, pode contribuir para o grupo.

Os que deixaria de fora:

1 Ninguém precisa de um viciado em narcóticos no meio de um desastre tendo crises de abstinência da droga

4 Pessoa idosa, sem condições de trabalho físico e conhecimento profissional inútil diante de um desastre

6 É um assassino né... Não era nem para estar vivo

9 Um fanático geraria atristos em um grupo no meio de um desastre... É necessário que hajam pessoas pelo menos razoáveis de conviver

10 Criança sem condições de trabalho físico, imatura e sem contribuição intelectual. O grupo precisa de ajuda mútua, então está fora

12 Mesma coisa que o violinista, sem condições de trabalhos físicos ou intelectuais
anônimo
29/07/2020 15h03
Pergunta me cheirando teste psicologico
29/07/2020 15h08
VC tirou isso de algum lugar, né?
Me passa a fonte?
29/07/2020 15h31
Vou responder a mesma coisa que respondi quando vi esse teste em uma entrevista de emprego:

Levo o 1,2,3,4,5,6
Motivo, são os seis primeiros nomes da lista