O que acham de ter amizade com uma pessoa depressiva? É contra ou a favor?

elas perguntam
5 5
eles respondem
29/07/2020 15h10
Eu tô tomando remédio, to de boa, mas tenho depressão. Se eu evitasse outras pessoas por isso, seria uma hipocrisia sem tamanho.
29/07/2020 15h11
As pessoas evitam, já percebi isso, sempre fui depressivo e percebi que as pessoas evitam mesmo!
anônimo
29/07/2020 15h13
Depende do nível de depressão.
Se for algo grave acho melhor não ter amizade, esses tipo de pessoa traz muita carga negativa, vai ficar reclamando da vida para você 24 horas..
anônimo
29/07/2020 15h12
Sim, naturalmente esse modelo de gente me desperta repulsa de estabelecer contato ou convívio social.
(Afinal não sou psicólogo, e pensamentos negativos trazem situações negativas consequentemente).
29/07/2020 15h17
Olha... não é algo que levo em conta... e nunca soube de ninguém que teve clinicamente comprovado...
As vezes é complicado...
elas respondem
29/07/2020 15h15
Se não é o tipo de pessoa que encontra qualquer desculpa para justificar a falta de vontade de melhorar, até tento ajudar.
anônima
29/07/2020 15h23
eu tenho uma amiga assim, não consigo me afastar pq ela só tem eu como amiga, mas as vezes e ruim,
uma vez ela saiu comigo o dia todo, e no final do dia tentou se matar, quase da ruim pra mim, pois ela estava comigo de dia,
tive outra colega também q me deixava mal por ela estar mal, ela fazia de tudo pra eu ficar no mesmo buraco q ela sabe?? me deixando pra baixo, ai me afastei. e quando afastei ela disse q iria se matar.
29/07/2020 15h24
Acho que isso não me impediria de ser amiga de uma pessoas,a única pessoa depressiva que eu evito ter amizade é a "garota do espelho"...
29/07/2020 15h25
Não evito. Todo mundo precisa de amigos.
29/07/2020 15h28
Não evito, todo mundo precisa de um ombro amigo e alguém para incentivar a vencer a depressão.