Minha amiga vivia um relacionamento bem meia boca, morava com um cara. Até que um dia foi a um show sozinha e conheceu um rapaz. Por acaso, o vocalista da banda.
Se apaixonaram, trocaram contatos, tiveram encontros e aí mandou o ex embora. Ela agora tá namorando esse rapaz.
Ela me conta tudo sobre o namoro: Quando ele vai na casa dela, ela me mostra o quarto decorado pra receber o cara, fala das lingeries que comprou pra ele, fala se teve ou não sexo no encontro e dá alguns detalhes.
E eu fico me sentindo péssima, porque sequer beijei na boca. Não tenho um pingo de sorte!
E ela fica dizendo que encontrou o amor da vida dela. Adoro ela, é minha melhor amiga, fico feliz, mas admito: Sinto inveja.
Pois ela dentro de um relacionamento, encontrou um namorado. E eu que sou sozinha, tento namorar há anos e não consigo. :/

elas perguntam
4 19
eles respondem
29/07/2020 15h27
Eu descobri algo que até agora me foi efetivo nessa questão de inveja. Pode ser que funcione pra você:
Conte que se sente assim pra sua amiga. Não é preciso nem ser pavorosamente sincera, é só afirmar que se sente como se estivesse atrás dela. Isso funciona porque te faz lembrar que a pessoa está em vantagem não porque quer te pôr pra baixo, mas porque as circunstâncias da vida e a diferença de experiência fizeram isso. Além de que o reconforto que a amizade te dá, as palavras gentis, são um bom incentivo pra lembrar que a inveja é infundada, e que ela é humana também e as coisas boas que ela tem simplesmente não caíram no colo.
29/07/2020 15h19
Tenta falar sobre isso com ela msm...
Não é fácil cotrolar os próprios sentimentos... Talvez uma terapia ou uma terceira amiga...
anônimo
29/07/2020 16h29
Amadurecer é reconhecer.
Isso passa, anônima, boa sorte
29/07/2020 17h00
só por curiosidade, vc é bonita? acho q vc tem que sair mais, porq acho difícil mulher n arrumar namorado, se ficar só dentro de casa n arruma mesmo n, ou então só frequentando festas e bares e lugares que só vão encontrar relacionamentos casuais
elas respondem
anônima
29/07/2020 15h16
É normal bater umas invejinhas assim. Nem é lá muito pra vc se preocupar.
Quando meu amigo passou em Medicina eu baqueei um pouco, pois queria estar no lugar dele. Mas vou desejar mal? NUNCA! Se quero algo então devo batalhar pra conseguir.
anônima
29/07/2020 15h28
Por que ela fica te contando tudo?
Pra te fazer inveja? Ela é beeem sem noção!
Se ela sabe que vc sofre nem deveria te contar essas coisas.
anônima
29/07/2020 15h21
É natural. Talvez seja necessário admitir pra ela pra vc se livrar desse peso. E pensar que cada uma é cada uma. O que é seu ninguém tira, mas se vc estiver gastando energia vivendo a vida da sua amiga indiretamente a sua vida vai passar e vc não vai ver
29/07/2020 15h15
não tem o que fazer sobre isso, mas você pode mostrar desinteresse nos detalhes do relacionamento dela. com inveja ou não, que relevância tem para vc saber se ela transou com o cara? que lingerie vai usar?? conversa mais entediante.
29/07/2020 15h42
Olha inveja não é algum bom, mas não vejo maldade sua, é mais forte que vc. Acho que vc precisa focar em conseguir suas coisas e deixar de pensar nela, sei que é complicado mas que bom que vc não quer o mal dela, e fique tranquila que todo mundo um dia vai sentir inveja a maioria diz que não mas é mentira.
anônima
29/07/2020 15h40
Pq não se afasta dela? Tá fazendo mal saber essas coisas não tá?
Acha que ela faz de propósito? Tipo... Pra te machucar?
30/07/2020 18h31
Acho que o mais importante você fez, foi reconhecer esse sentimento autodestrutivo. Geralmente, temos receio de reconhecer sentimentos ruins em nós mesmos, o que impossibilita mtas vezes de descobrirmos maneiras, caminhos para solucioná-lo ou até msm atenuá-lo. Você já fez isso, e creio que o caminho seguinte, seria você evitar saber das coisas íntimas dela. Se de alguma forma não for possível você evitar, qnd ela começar a falar, ao invés de só receber informações e ouvir, passe a compartilhar seus desejos, anseios também. Fale das suas realizações, projetos das suas dificuldades, como esse de namorar, como uma troca de informações e conselhos.
Assim, você se sentirá menos mal com as realizações nos romances dela e também conseguirá um apoio para a sua busca por relacionamento sério, sólido.
Amizade é uma troca, a partir do momento que você só recebe informações que você se sente mal, mesmo gostando muito da pessoa é interessante limita-las. Ou devolver e não só recebê-las..
Penso que seria uma maneira de você atenuar esse sentimento e tb de focar em si mesma na sua vida, ao mesmo passo que você não deixa de ser amiga dela, tampouco q esse sentimento influencie negativamente; você e sua relação de amizade no geral com ela.
anônima
29/07/2020 17h07
Você deveria falar para ela que não se sente bem. E não é pq ela achou um namorado que vc vai achar um na mesma época, certo? E muita gente namora mas não acaba sendo a pessoa certa (como pode ser para sua amiga). Um dia você deve achar alguém mas não fique ansiosa para vir qualquer um.
30/07/2020 10h09
Isso é aquela invejinha branca, e quem nunca sentiu, não é mesmo?
É normal você querer ter sucesso nas questões amorosas, e como ela é sua amiga mais próxima, você acaba acompanhando o progresso da vida dela e se inspirando na mesma. Quem nunca teve um amigo ou conhecido como inspiração pra algo?

Não acho errado você sentir tudo isso, e você pode até parabeniza-la e dizer que gostaria de ter a sorte que ela teve. Isso já vai tirar esse peso, que eu acho que você está sentindo, das costas.

E tente sair mais e se envolver mais, anônima. Não agora por causa da pandemia. Mas depois tente investir nesse lado da sua vida, já que está te fazendo falta. Nada cai do céu, e nunca vai acontecer de alguém bater na sua porta e te convidar pra sair.
Lembre- se que tudo que vale a pena dá trabalho :)
anônima
29/07/2020 15h39
Com uma amiga dessa quem precisa de inimigos? kkkkkkkkkk
anônima
29/07/2020 15h48
Como assim te fala tudo??
Dá detalhes do que faz e do que não faz?
Menina sem noção... Que amiga mais retardada! Me desculpa.
Que que te interessa o que ela faz ou não com o namorado na cama??

Ps. Eu adoraria ver o @Karlos e a @Yngui respondendo essa pgta. Eles são inteligentes e vão saber te orientar melhor
30/07/2020 18h44
Mude interiormente
30/07/2020 18h40
Anônima fique feliz por ela, porque uma hora será com você e é tão bom ter alguém do nosso lado que celebre conosco nossas vitórias.
Converse com ela um pouco, desabafe sobre como se sente vendo ela seguindo a vida e você se sentindo meio "perdida"...
Estou na torcida por você, que DEUS lhe ajude e se envolver com alguém de boa índole, caráter e personalidade.
Bom, qualquer coisa tô aqui,Tmj.
30/07/2020 18h41
Ninguém iria querer ser sua amiga, mudar a sua condição só depende de vc mesma, credo.
anônima
30/07/2020 10h41
Invejar isso??? pelo amor.
Para com isso ou se afasta dela, que besteira, lembrando que " amores são passageiros e nada e para sempre tudo ilusão "
anônima
30/07/2020 18h36
Engana-se quem pensa que viemos pra cá pra sermos felizes. Logo isso acaba, relaxa.
anônima
29/07/2020 16h16
anônima
29/07/2020 16h24
Vc tem que correr atrás, tentar se arrumar se não nada vai mudar e sempre vai se sentir inferior. Dicas:
1. Seja magra
2. Tenha cabelo liso e grande, se for de pele clara faz luzes e fica loira, homem pira em loira.
3. Se vista bem, não com roupas muito curtas nem muito longas parecendo velha.
4. Cuide de seu rosto, hidrate, faça a sombrancelha, mas não use aquela tinta preta na sobrancelha, se chama rena acho, é feio demais.
5. Tente demonstrar interesse em alguém, tipo olhar, não é pra chegar no cara.
29/07/2020 17h01
Essa é nova